Um passo à frente do outro e, por entre girassóis em flor, eu percorro o caminho junto à terra, pisando os sítios certos, no rumo a mim.
Vejo imagens de ruínas no céu, que mais não são do que um reflexo da minha terra. Piso-as, caminhando-as.
Volto-me, há um eco mansinho, nada vejo e sigo. Sinto o cheiro de terra e aguardo-me em desejos... Sufoco. E expiro o tóxico veneno de algumas imagens, as insígnias de que sou feita.
Queria poder ser algumas das coisas que não sou, mas a páginas tantas percebi que o que sou é o que me chega.
As medidas incertas do tempo nele mesmo acabam por traçar limites e adquirir verdades. Mutáveis ou absolutas.
A verdadeira essência desta procura reside em quem eu acabo por encontrar.
Errarei ao tentar encontrar-me?...
claro k nao erras-te, uma das nossas missoes de vida é encontrarmo-nos, às vezes é dificil e doloroso, mas a pessoas k morrer sem se conhecer, de certeza k vai morrer infeliz!
ResponderEliminarAntes de mais, PARABÉNS :) Em relação ao post, é como te disse, tenho alguma dificuldade em comentar estes teus posts mais introspectivos, ainda assim e respondendo à tua pergunta... Não, não fazes mal, fazes muito bem, a pessoa que és já é incrivelmente interessante, a ideia de te completares com os pedaços de ti que estão a faltar, é assustadora...mas no bom sentido :) Agora só te falta abrir os olhos, olhar em frente e abraçares quem és...
ResponderEliminarnão devemos tentar ser quem não somos, devemos ser [o melhor] de nós próprios.
ResponderEliminarPoderás errar em certas ocasiões nessa tua senda. Por ti, para ti. Não erras quando tentas.
ResponderEliminarE talvez isso se torne constante...
:)
João,
ResponderEliminarnem sempre as pessoas se buscam, há muito que fazer na vida e às vezes esquece-se do essencial... Quem se busca tem um longo caminho, mas acho que tem sempre muito proveito. É o auto-conhecimento que nos proporciona o alcance de muitos objectivos na vida. Obrigada pela vista! ;)
Darsch,
ResponderEliminarobrigada... :D
Tu tens mesmo a certeza que és o meu melhor amigo?? Ás vezes surpreendes-me com a dificuldade que dizes ter em comentar os meus posts mais introspectivos... mas no fundo eu entendo... és gajo! :D
Mas agradeço-te o esforço, dou-te valor :)
Obrigada por estares sempre aí :)
MQ,
ResponderEliminar"não devemos tentar ser quem não somos, devemos ser [o melhor] de nós próprios."
Ao longo do tempo vamos mudando, somos mutáveis consoante o nosso trajecto e as nossas vivências. Não somos lineares. E vai havendo necessidade de limar arestas na nossa maneira de ser; não tento ser o que não sou, mas tento chegar ao melhor de mim e progredir de forma a ser melhor.
Obrigada por apareceres! ;)
Lampâda Mervelha,
ResponderEliminarSim, pois, já errei muito. Ás vezes pergunto-me se ao invés de procurar-me não me ando simplesmente a confundir. Mas não, aprender a perceber as minhas questões interiores faz-me bem e ajuda-me a perceber a vida com mais clareza.
Tenho esta estranha forma de ser, procuro tudo e depois nem sempre encontro. Lá está, a curiosidade matou o gato... :)
Obrigada pela presença... :*
Dia 7 de abril porquoi? :P
ResponderEliminarEu tenho uma escrita eclética...acho :P
O teu blog não é obscuro...apenas a imagem, que, contudo, assenta-lhe como uma luva!
Outro beijinho para ti, um óptimo fim-de-semana e atenta no meu blog durante estes dias...haverá dois posts em que falarei de ti.
Quem te diz que errarás ao tentar encontrar-te? A tua consiência?
ResponderEliminarEste curto mas bonito texto "tresanda" à busca interior de nós mesmos, aquela que nós queremos tanto atingir por nos importar-mos em conhecer a pessoa mais importante das nossas vidas: nós mesmos...É claro que não erras! A menos que a tua consciência se droge e não queira que tu o saibas...ah filha bastarda lol
A consciência é uma aliada, é o fundo da tua virtude, usa-a.
p.s - tinha-me esquecido de comentar o post.
Parabéns!
De facto, é uma boa inspiração, já que gosto muito dos teus textos :P
ResponderEliminarPARABÉNS atrasados! A intenção conta, i guess.
Ernesto,
ResponderEliminarÓbvio que a intenção conta , muito obrigada! :D
A consciência é, de facto, uma aliada. Admito que nem sempre a sigo, mas faço por tê-la presente nas maiores decisões. Tenho muito a aprender...
:*
Be around!
É uma saga, essa a de nos encontrarmos. E no meio das divagações, às vezes o melhor mesmo é não pensar muito e deixarmo-nos levar pela vida. Nem sempre há explicações para as coisas, por isso não te desgastes muito, vive tudo e vive bem.
ResponderEliminarBj*
Bigada pelo teu comentário, Dark angel :)
ResponderEliminarSim, por acaso os meus amigos, dizem que sou uma boa companhia positiva porque quando eles estao a ser pessimistas eu digo tudo o que penso faço-os ver que nao é bem assim, que nao podem pensar assim...
De nada, Li!
ResponderEliminarReagi positivamente porque o teu discurso também é positivo, como se costuma dizer, coisas positivas atraem coisas positivas :)
Beijinho :)
Rita,
ResponderEliminarÉ o que mais tento, viver tudo e viver bem.
No fundo tudo se resume a isto, né? Aproveitar a vida... a vida é curta demais para perdermos tempo com coisas que não valem a pena. Só que eu tenho um grande defeito, sei disto, mas às vezes penso demais. Pronto, devia ser possível fazer "reset" e "delete". :)
Beijo ;)
Basta seres aquilo que olhas no espelho, essa é a realidade.
ResponderEliminarBeijo
Tempo,
ResponderEliminarNão vejo as coisas dessa forma... só se for o espelho da alma. O que eu vejo no espelho... pode ser o fruto daquilo que quero ver... e não aquilo que realmente é...
Beijo, obrigada pela presença.