quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Gargalhar

Tenho que vos falar do Pedro Tochas. A maioria de vocês já o conhece, pelo menos dos anúncios da frize, mas ele é muito mais que isso. Já assisti a três dos muitos espectáculos dele, e o último que vi foi o " já tenho idade para ter juízo ". É incrível como ele consegue manter as pessoas fiéis, tem um público alvo que o preenche e eles correspondem na íntegra aos intentos dele. Ele é, não só um artista em todas as formas que se pode apreciar, mas também aquela pessoa que tem tudo, que é um misto de criatividade, talento ,espectacularidade e com uma componente humana que ultrapassa a de qualquer comediante que conheço. Desde stand up, a técnicas circences, a mimo, a palhaço em espectáculos de rua para pessoas que não têm oportunidade de o ver em outros locais onde são cobrados, o Tochas surpreende-nos sempre. Uma verdadeira maravilha nacional e que nos enche de um orgulho perene, ao projectar pelo mundo fora os espectáculos que lhe têm valido prémios, nomeadamente o do "palhaço escultor ", que ainda não tive oportunidade de ver. Rir faz muito bem, é uma terapia, obrigada, Tochas, porque no teu espectáculo " maiores de 18 " eu rebolei de tanto rir, pensei que não ia sobrar nada de mim para contar a história e que me iam secar eternamente todas as lágrimas. Obrigada, Tochas, porque mostras o bom lado da vida, por entre piadas vais dando a tua percepção de coisas muito importantes. E obrigada por existires, porque é por pessoas como tu que o mundo é muito mais que um telejornal de horrores. Continua a fazer sorrir e a talvez, quem sabe, mudar mentalidades. Apreciem um pouco deste talento. Espero que gostem.

3 comentários:

  1. comcordo plenamente comtigo enquanto ouver pessoas como o tochas para nos fazer rir o mundo vai sorrindo.continua a escrever vou estando atento

    ResponderEliminar
  2. Obrigada outra vez... Thanks for being around.

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)