sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sempre a pontuar

O meu sobrinho está numa fase gira, parece que tem tudo na ponta da língua. Um dia destes, na casa da minha avó, cenário seguinte: os meus irmãos e eu, com todas as respectivas caras-metade. Num canto da sala, apenas o Duarte, o filho de um dos meus irmãos. Todos a ver tv, e o Duarte nas coisas dele imaginárias. Estava uma senhora a visitar a minha madrinha. Sai lá de dentro, e olha para o Duarte.
- Ohhhhhhh, que menino tão lindo! Como te chamas? Dás-me um beijinho? - ele olha para ela com aquele ar de "ei pah, não me obrigues a isso, eu tenho medo de mulheres com pelo na venta!!!" - e esconde-se atrás do pai.
- Duarte, dá um beijinho à senhora, oupa! - ordena o meu irmão já a ficar com um ar inquisidor.
O Duarte olha para a mãe com os mais geniais olhos de Shrek que consegue fazer para se salvar em situações idênticas, mas ela diz:
- Duarte, vá, o pai mandou, obedece! Dá um beijinho à senhora!!
Podia jurar que lhe li na expressão a cara do Stewie quando quer matar a mãe, na série do familly guy... e eis a resposta dele:
- Tu vais ver quando precisares de mim, mãe! Tu vais ver!!!
( isto vindo de um miudo com 5 anos tem mesmo muita graça :D )

21 comentários:

  1. Boa resposta... genial para um miudo de 5 anos... ai esta mama ele pediu te para tirares daquele embaraço....

    O meu Filho não dá beijos a ninguem ...mele detesta mas sabes aprendi a não o obrigar... nao se obriga uma criança a fazer algo que nao quer...

    E hoje ele já cumprimenta... mas primeiro olha para mim.

    Os miudos são espertos.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Abspinola,
    Ele é o meu sobrinho mais novo, e é mais inteligente que nós todos (lol, não sei se isto é redutor para nós, se exagerado para ele, mas que é um safadinho malandrote, é!!! )
    Acaba sempre por conseguir tudo à custa de muita astúcia "ai mamã, és tão fofinha! " e a minha cunhada derrete-se toda e dá-lhe tudo. :P

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. Excelente resposta por ser obrigado a "cumprir uma obrigação".
    Haverá algo de genético nessa determinação?!
    Já fui
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Álvaro,
    É bem capaz que seja, especialmente da tia, ahaha :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Isso de obrigar os putos a dar beijos é do pior!
    Eu falo por mim, quando era miúda também não gostava nada.


    Beijos de bom fds
    :)

    ResponderEliminar
  6. È lixado ter de passar por estas situações,tadinho do Duarte :)
    Da parte do pai,penso que não o obrigou, mas sim o educou, afinal um comprimento faz parte da educação,ou não :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Moi,
    Eu não me lembro se era ou não beijoqueira quando era pequena. A única coisa que a minha mãe me costuma dizer é que falava pelos cotovelos... :)
    Bfs, bjs**

    LIVE,
    Não tenhas pena daquela pestinha... :) ele safa-se muito bem, mas nem sempre, ahaha, este foi um desses casos :)
    O intuito do meu irmão é esse mesmo, habituá-lo a respeitar as pessoas, mas às vezes os miudos são um bocadinho elitistas, lol :)

    Bjs, bfs**

    ResponderEliminar
  8. pois... quando nao quiseres dar um beijinho a alguem, ele vai-se vingar!!! Ai vai vai xD LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  9. Corina de Oliveira,
    Mas eu não tenho nada a ver com isso, lol!! Eu fui mera espectadora :) Que ele se vingue! Que depois eu tenho matéria para outro post :P

    ResponderEliminar
  10. Loooool.

    As crianças são a melhor coisa do Mundo! Este post é um mimo *.*

    ResponderEliminar
  11. Amanda Lemos,
    Obrigada pela visita e pelas palavras. Irei também espreitar o teu cantinho :)
    Beijinho*

    DEEPGIRL,
    E acredita que isto ao vivo foi muito mais engraçado. Aquele miudo tem personalidade! :)
    Bjinho*

    Corina,
    Vou "botar"! :P
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  12. a minha no baptizado dela mandou o padre calar-se ...tava chatea-la ...

    ResponderEliminar
  13. Heheheh... os miudos são assim! Expressam bem a sua indignação e sentido de injustiça! ;)
    Beijito.

    ResponderEliminar
  14. Mythic,
    Ahahaha, eles não se acanham, quando estão chateados dizem, LOL :D

    SECRETA,
    Eles mesmo quando ainda não falam sabem expressar-se, à sua maneira, mas conseguem-no. Quando aprendem a língua, os segredos espalham-se, LOL :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Olpa,neinguem é obrigado a nada.Miúdo de cinco anos,danadinho e esperto,nesta idade as crianças são bem ativas.
    Passando para uma visita e te desejar uma linda quinta-feira.
    Bjos.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Muito, muito boa!
    Acho que se ouvisse isso me atirava para o chão a rir.

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  17. Fênix27,
    Sim, o miudo de 5 anos é mesmo danadinho e esperto!! :D E a personalidade dele está cada vez mais forte. Eu fico impressionada com as respostas que ele dá. :)
    Obrigada pela visita! :)
    Bjs**

    LUX,
    Bem vinda!
    Sim, e achas que eu não me atirei? Atirei-me pró chão e rebolei a rir! Ele é fantástico :D
    Beijo**

    ResponderEliminar
  18. Dark angel
    o problema é esse ...niquem a para ,agora as palavras que mais diz são: gorda,cala-te , chama gorda a todos mulheres que ve elas resmungam , mandas calar !!!!!

    ResponderEliminar
  19. Mythic,

    Os miudos de agora têm semelhante lábia que deixam os pais ficarem mal em qualquer lado e em frente a qualquer pessoa... :P

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)