terça-feira, 28 de junho de 2011

Desculpa... podes repetir???

Em alturas em que tudo acontece seguidinho ( e que me escapa ao controlo ), a única coisa que faço é racionalizar. Quem me conhece sabe que sou de poucas amizades, mas fortes. Há pessoas na minha vida que, a deixarem de fazer parte dela, deixam-me sem parte de mim. Há um anjo na minha vida. Um anjo, que sempre tomou conta de mim, um anjo que foi a minha salvação, que me deu um pouco do tanto que sempre procurei. Hoje descubro que esse anjo, a quem tudo devo inclusive a minha vida, está em queda livre. Preciso de o ver bem, para que eu própria possa estar bem; o meu oxigénio depende dele.
Não sei como lhe dar aquilo que ele sempre me deu. E este sentimento de vazio que me está a assaltar é quase tão grande como a dor que estou a sentir por não lhe poder devolver o que me deu, que é aquilo que sou. Estou a tentar perceber, mas não chego a conclusões. Não sei racionalizar, porque há sentimentos que não se convertem. Estou aqui a tentar dizer a mim mesma que vai correr tudo bem... mas não sei lidar com isto.

12 comentários:

  1. Olà Dark angel
    Eu como "avec" que sou,não entendi essa de "queda livre"...
    Não te questiones tanto por lhe retribuir (repara)
    Tudo o que esse anjo fez por ti,fê-lo a ti e por seres como és...
    Eu não faria nada,não mudaria nada,continua sendo o que sempre fos-te pra ele,certamente é e foi isso que ele sempre esperou de ti ;)

    Espero ter ajudado,caso contràrio,ouve uma musiquinha do Antonio kkkkk ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Live
    Obrigada pelas palavras. Esta "queda livre" é complicada... e expositiva... e sendo eu como sou... sinto-me em dívida não pelo que ele me deu, mas porque não posso fazer o mesmo por ele... Queria poder sentar-me com ele e, só com um olhar (como ele sempre me fez), sentir que não estava só. Ele tinha essa capacidade. Entretanto crescemos, e a forma que temos de comunicar sobre densidades interiores é em momentos de silêncio, que, neste momento, já não resolve nada. Acho que preciso de o ver bem mais que ele próprio. Já perdi um anjo... que vela por mim, e certamente por ele. Que vazio, Live, que vazio...

    ResponderEliminar
  3. Mas, minha cara, a grande ajuda está no fato dele saber que estás ao lado dele pro que der e vier e que continuas sendo o que sempre foste, aconteça o que acontecer. Minha menina, só podemos dar daquilo que temos. Se o que tens é amor, dá-lhe; se é carinho, dá a ele também; mas se o que tens é o silêncio do aconchego da tua alma, que ele receba isso e há de se sentir amparado. Também cabe a ele saber receber o que tens para lhe dar. O que não podes é viver por ele o que ele mesmo tem a passar.
    Não te deixes abater demais. Não te fará bem nem a ele.
    Saudades de ti.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  4. Lua Nova,

    Eu sei, tens razão. Não posso viver por ele, senão até o faria. Ou até mesmo dividir aquilo que agora está multiplicado nele. Ao pé dele estou firme, preciso de lhe mostrar a força que ele precisa agora. Longe dele a coisa muda, porque estou demasiado ligada, de uma forma que me transcende.
    Obrigada pelas palavras sábias. Às vezes precisamos de perspectivas de fora, neutras, com sentido, para acertarmos agulhas cá dentro.
    Beijinhos agradecidos*

    ResponderEliminar
  5. Da-lhe a mão sem pedires nada em troca! Quando as pessoas são verdadeiramente amigas, a cumplicidade que há entre elas é mais forte que qualquer coisa.


    beijo

    ps: erros todos temos...ui!!!

    ResponderEliminar
  6. Lost Soul,
    Dou-lhe os meus dois braços até... o que ele precisar. Entre nós há algo que transcende a amizade, une o sangue e a alma. É meu irmão. O meu anjo na terra. A quem tudo devo.

    Beijo, obrigada...*

    ResponderEliminar
  7. È sempre mais complicado quando se trata de familia,sobretudo não lhe demonstres fraqueza e sê posisiva,embora dificil que seja penso que serà o melhor para ele...
    Tenho pena de não puder ajudar,mas sempre podes contar aqui com o teu "avec" ;)

    Bjs e muita força.

    ResponderEliminar
  8. Live,
    Uma vez mais agradeço... Ao pé dele não demonstro fraqueza... aliás, eu sou exímia nisso. Como noutras coisas que se relacionem. Forte, sempre forte; mas porque me precisam forte...

    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  9. Tenta. Insiste. Repete.

    Nunca há missões cumpridas.

    Lamento:)

    ResponderEliminar
  10. M.,

    Não insisto, não repito - é pior. O mal disto tudo é que ele é como eu. Isola-se. Como eu. Precisa desse isolamento. Como eu. Sob pressão reage. Como eu. Nunca há missões cumpridas. Nesta, sinto-me a falhar, sabendo, com toda a certeza que não posso fazer nada. Isso é o que me está a matar.

    ResponderEliminar
  11. Havendo vítimas que haja só uma.

    Resguarda-te. As pessoas têm direito às suas opções.

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  12. M.,

    Temática densa, nem imaginas. Pudera eu gerir isto de uma forma mais neutra, como me é habitual. Mas não consigo.

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)