quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Karma de sonhar

Longe de mim imaginar o que adiante vinha... Procurava eu percorrer as ruas em sossego e recuperação, sem a dúvida que depois se pôs. Fui atropelada pelo paralelismo na vida, em que há situações que se vivem de maneira diferente e, às vezes, assustadora: os sonhos. Foi muito mais que isso, foi uma antevisão errada ou certa de factos aqui, projectados ali. Porque tudo tem consequências. Numa imagem sem reservas deitou tudo ao chão, como se os tesouros, que reluzem mais quando está escuro, também reluzem na claridade. E revelam os segredos, quando se abre o baú.

Descia eu uma paisagem verde pálido, com os prados a quererem flor, calcando a terra sem pó, de uma chuva que afoga os rios e as coisas à volta, deixando um rasto de força no ar. Sentada perto de um muro já envelhecido pelo tempo,eu olhava os pequenos e indecifráveis momentos de uma paz só conseguida por estar ali. Aquele sítio intemporal, mas onde apenas se encontram sonhos. Um sítio que se traduz em vidas passadas, que não existem mais, e nunca também existiram a não ser numa memória conduzida por outros. Um sítio que não há. Um sítio que não é.

Inspiro o ar húmido e retenho a sua energia; há algo de solitário na natureza que me tira a razão e me faz sentir o melhor de tudo. Detenho-me em observar os quantos hinos fazem as pequenas criaturas que neste sítio se detêm também, e faço o meu, sentindo-me completa.

Enrolo-me sobre mim mesma... sinto-me a fugir, a entrar numa força alheia, a desaparecer, envolvida num tão grande mau-estar agonizante que acordo.
Faltaram-me as forças. Qual o poder dos sonhos?

5 comentários:

  1. Qual é o poder da vida sem eles?


    -___-

    ResponderEliminar
  2. Lost Soul,
    O poder da vida é relativo; quanto a mim, sem eles a vida não perdia o poder, perdia o sentido. Mas isso é sentido de forma diferente por cada um...

    Beijo**

    ResponderEliminar
  3. Os sonhos são desejos... Nada mais :). Se fossem concretizáveis, e vida era um sonho. Para uns é, para outros não. Façamos da vida um sonho :p.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. os sonhos são o que nos mantém vivos , pois através deles realizamos tudo que não conseguimos fazer na realidade, viajamos, sermos super heróis o scp ganha 1 troféu(eh eh eh )
    tal como o outro diz , "sonhar por enquanto é grátis vamos aproveitar tudo de bom que ele oferece."

    ResponderEliminar
  5. Deepgirl,
    Muito poética, que tu estás! Mas não sei se concordo.. há sonhos concretizáveis, e há os utópicos. Os dois são necessários para mexerem com o nosso cérebro em sentidos diferentes... quanto a fazermos da vida um sonho, parece-me bem! Já que nesta altura, com a crise, está mais parecida com pesadelo, lol :)

    Beijo!* :)

    MYTHIC,
    Ahahahahahahaha, realmente a parte do Sporting é bem verdade :D
    Quando os sonhos deixarem de ser gratuitos... não terei condições de sobrevivência... :)

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)