segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tão pouco do que me compõe

Aprendi a dizer "Não" às definições porque elas, além de limitar aquilo que interpretam, definem-me também enquanto as apreendo como tal.
Aprendi que o mais lógico nem sempre segue lógicas, e há mesmo coisas que, dentro de uma insustentável ilógica para tantos, acaba a ser o O2 de muitos dos meus pensamentos.
Não aprendi, aprendo o ser, o ser sem ter, o ser e ter, o ser que não quero ser observando, analisando, fazendo as minhas muralhas e os meus dividendos, quando abraço a minha realidade e a quem a entrego porque me é parte de tesouro vivo.
Agradeço. Porque sou eu que sei que só sou porque me foi outorgado assim, por estes sentidos que aquele além me doou, em benefício do caminho.
Percorro-me assim, percorrendo o caminho, trilhando os manifestos de que me componho em todos os momentos.
Sou.. até que não seja mais. E aí, não saberei mais que o sou.

16 comentários:

  1. Ainda não te passou a bebedeira de fim de ano ?

    ResponderEliminar
  2. RUI,
    SNIF, coisas de uma portista muito triste...
    ( preferia estar bêbada, por acaso... :P )

    PANDA,
    Não é bem filosofia, eu gosto de escrever e de vez em quando dá-me para isto... não há tradução para a fome de escrita.
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  3. Andas a ler Pessoa? :)

    Bons pensamentos os teus. Das dúvidas nascem certezas... Às vezes...

    Nota: Certeza que és portista? :)

    ResponderEliminar
  4. ahahah

    Adorei o comentário do Rui.

    A busca interior faz-se durante toda a vida.

    ResponderEliminar
  5. M.,
    Já muito li eu acerca de Pessoa, e lembro-me que estudá-lo foi um prazer para mim. Identifico-me com algumas filosofias dele, interpreto-o sem dificuldades, se bem que isto de interpretações nunca é linear, ou mesmo alguma vez reflitirá aquele que escreve e porque o faz. Das minhas dúvidas nascem e morrem certezas, na certeza que sou onde começam as minhas dúvidas e sou onde elas acabam, e também elas me definem. E sim, sou Portista :) always :) mesmo tristinha pela derrota :) sempre fiel àquilo em que acredito :)
    Beijinho :)

    S*,
    eu também, como aliás, já é constante, a lagarta do centro :)
    E sim, essa busca é mesmo para ser feita sempre, estagnar é que não.
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Era só uma dúvida. Como és culta, inteligente e com humor (vai dar tudo ao mesmo:)) parece-me estranha a opção pelo FCP.

    Um capricho, talvez? Para chatear o papa? :)

    ResponderEliminar
  7. as definições não estão lá só para nos magoar. estão lá para nos apoiarem a perceber do que se está a falar, mesmo que cada um esteja a falar de algo um pouco diferente. mas... e se não existissem definições?
    ... e olha... o mais lógico segue uma lógica... o problema é que raramente é a nossa...
    ... e, do meu ponto de vista, seremos sempre. só ainda não sabemos como. mas seremos.

    ResponderEliminar
  8. oi foi a M.que me troce aqui a miúda tem bom gosto em sites e blogs(mas não lhe digas).
    o nome do teu blog fez-me recuar 15 anos no tempo e reviver bons momentos , bons amigos de verdade,body-board e btt que pratiquei e curtir heavy metal que saudades e tudo isto devido a essas 2 palavras Alma Mater que me fizeram recordar uma musica dos MoonSpell - Alma Mater
    ve e diz-me se gostas-tes :
    http://www.youtube.com/watch?v=Y9BbiYmYRIo&feature=related

    ResponderEliminar
  9. António,
    Não disse que as definições existem para magoar, elas existem, é um facto, mas acho que limitam as coisas, e como as apreendemos. Mas logicamente precisamos de uma directriz para que o pensamento se processe mais ou menos de igual forma entre todos, por isso é que também existe a ordem, temos sempre que ter uma matriz de guia.
    Seremos sempre, é verdade. Mas mais que isso! Somos. Num presente contínuo sempre em evolução.
    Bj*

    ResponderEliminar
  10. Mythic,
    Benvindo! :)
    Tens uma ocupação que me faz lembrar o Sócrates, não andarás por aqui infiltrado? LOL... outra coisa, fim do mundo??? No Porto? Já me chateaste. Ai o carago já. ( ar de má ).

    Relativamente às memórias, muito bom, fico contente, e digo-te... quem não conhece Alma Mater é menos enriquecido. :) Não sabes como adoro Moonspell. Aliás, eles são do melhor a nível nacional, e fazem-me sentir orgulho nas cartas que dão lá fora, e na qualidade que têm na MÚSICA que criam. Há uma em particular que me deixa completamente a levitar, mas eu gosto de tudo nestes rapazes... é a LUNA, já a pus aqui no blogue umas quantas vezes.

    http://www.youtube.com/watch?v=bwMf8rJ6VI8

    PS- Quanto à M., sim, concordo em tudo :P

    ResponderEliminar
  11. oi infiltrado , so a agua na minha garagem eh eh eh , e quanto ao socrates eu infiltrava-lhe uma barra de ferro em qualquer pare do corpo..
    quanto ao fim do mundo é mesmo verdade vim da cidade para uma terrinha ai tipo 3ªliga de futebol amador!!!! e mesmo atrasada!que raios tou eu a fazer aqui ?socorro alguém me salve!de preferência a boazona da minha vizinha da frente!
    curto tudo de moonspeal são simplesmente fantásticos e pena não terem em Portugal o valor que merecem , mas na frança,Alemanha e Japão são bem reconhecidos.
    das 21h as 24h mas as veses damos horas extras até as 00:00h !!! de segunda a 6ªfeira passa por aqui tem sempre um maluco ou 2,3,4,5 para brincar contigo:
    http://insidethemythicsoul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Adoro não ter que dar nome às coisas, não ter que chamar um nome a cada coisa, e ter de me preocupar se isso faz ou não lógica.
    Continua a sê-lo, apenas a sê-lo, porque apenas vale a pena sermos nós. :)

    Obrigada pelas palavras, e pela visita.

    Até sempre, take good care*

    ResponderEliminar
  13. Unknown one,

    "Continua a sê-lo, apenas a sê-lo, porque apenas vale a pena sermos nós. :) " - ponho isto em prática todos os dias da minha vida. Às vezes mal-sucedida, outras vezes bem-sucedida, não importa.
    Obrigada também pelas tuas palavras...e pela visita. :)

    Até sempre, e cuida também de ti, porque o valor que tens é teu, e vales pelo que és, e porque o és!!
    ***

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)