sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fernando Pessoa

Quem me conhece sabe o fascínio que tenho por Fernando Pessoa... Um homem que se dividia entre vários Pessoas, e que todos juntos eram ele mesmo na extrema perfeição em toda a sua imperfeição como homem, mas perfeito como poeta. Lembro-me de ser dos melhores momentos na disciplina de Português, estudar esta personagem, este homem, este fingidor, este multi-ser... cada palavra que leio dele é uma identidade sem-igual neste mundo dos que gostam de dar vida a letras. Fernando Pessoa, o homem que tanto se procurou, que tanto se perdeu, que tanto tentou e acabou por morrer sem saber como nem porquê, nem porque viveu. Mas deixou um legado de genialidade que me faz chorar e arrepiar em coisas que diz. Um homem que se guardou em si mesmo, mas que se revelava em tudo o que escrevia e que nunca foi encontrado nem por si mesmo. Quando escrevo penso nisso mesmo, no que me leva a escrever e no que o que escrevo revela sobre mim. Tenho esta inspiração. É um privilégio saber que nasci e vim parar a um mundo onde viveram pessoas assim, que nos fazem saber que a genialidade reside em muito mais que o nosso mundinho de um metro quadrado no universo. Obrigada Fernando Pessoa e a todos os que nos ensinaram na busca de uma Vida. Na busca dos nossos Sonhos.

"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

3 comentários:

  1. Gosto da tua nova imagem de apresentação, tem a ver contigo, muito embora nunca tivesse visto em ti um anjo negro... mas a tua complexidade é que faz de ti o que és. Cuida-te, Dark Angel! És apenas um Light Angel perdido...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, li todos os teus posts, não fazia ideia da fase que estás a passar, mas acredito que as palavras também tenham o seu efeito de maneira diferente em cada pessoa que as lê. Conheces-me bem sim, a responder-te a um dos teus comentários a um dos meus. Mas não importa saberes quem sou. Ambos partilhamos a escrita. Estou por aqui. Cuida de ti.

    ResponderEliminar
  3. Tenho que dizer que estou a estranhar um pouco isto, mas tens que me conhecer bem. Não faz mal não saber quem tu és, obrigada por estares aí e pela delicadeza com que editas os teus coments.

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)