segunda-feira, 28 de junho de 2010

Creepy...

Once upon a time... podia começar assim. Mas não é nenhum conto e dito, é mesmo verdade, se bem que dava para servir de inspiração para uma qualquer telenovela mexicana ( daquelas que nos fazem rir com as dobragens! :P )
Como diria o Sice, " lá na terrinha", acontecem as histórias mais surreais. Fiquei boquiaberta com a última... Vou dar nomes fictícios, para que se perceba bem a coisa.

Portanto, a dona Cristina e o Sr. João são riquíssimos, tipo Tio Patinhas, e há várias gerações que na árvore genealógica desta família só há um filho -  exigência, não é coisa que cada casal possa decidir. ( coisas de gente estranha @_@) Eles não são excepção e têm a Lurdes, uma filha exemplar, que cresce e decide quebrar a regra estúpida da família e tem duas filhas, a Cátia e a Joana. Ora, a avó Cristina, que não é para brincadeiras e leva bem a sério a tradição, mata a neta Joana com veneno. Escândalo total. Dias depois, com o desespero e dor, a mãe Lurdes, que não se recompõe do sucedido, mata a mãe Cristina, por ela ter morto a sua menina.
A Cátia fica filha única, como a avó sempre quis, mas que entretanto morreu por ser parva, e a mãe Lurdes nunca mais foi a mesma, porque perdeu a filha e matou a mãe. Os anos passam, e a mãe Lurdes não consegue engravidar mais... e a Cátia deu continuidade à tradição sendo única. A Cátia cresce e forma-se, e apaixona-se por um rapaz pobre de Aveiro. Os pais desaprovam veementemente - onde já se viu a filhinha rica como o Deus m´acuda, casar com um rapaz pobre?? Ainda por cima de Aveiro?? Longe de casa?? Nem pensar, há que infernizar a filha, e cortar relações com ela, nem sequer ao casamento foram. A filha continuou com a vida, com a opção que os pais tomaram em deixá-la para trás. A Cátia é feliz, forma-se e casa-se com um homem que a faz mesmo feliz. Engravida e no dia que vai ter o bebé... morre. Ela e a filha Beatriz. Por negligência médica.

Esta história é mesmo verdadeira. Agora eu pergunto: Como estarão aqueles pais em terem negado a filha e nem sequer se despediram dela? Quem tem filhos saberá responder-me que coerência tem a Dona Lurdes em ter morto a mãe Cristina por causa do que ela fez e depois deixa a única filha ao abandono?

Conheci bem esta "Cátia"... andou atrás de um dos meus irmãos no ciclo, o Gema. Lembro-me que comprava bolos para lhe dar, e o gémeo dele gozava-a na camioneta. Um dia, ela apanhou-o e deu-lhe uma coça que ele chegou a casa todo pisado :D. Choramos a rir, eu e Gema. É lixado lembrar esta história, sabendo que ela já fez parte da nossa vida, e tão injustamente teve a vida que teve. E a morte que teve.

26 comentários:

  1. Credo Angel, me arrepiei inteira!
    Que história mais mórbida!

    O egoismo humano ultrapassa todos os limites.
    Beijo
    Angel

    ResponderEliminar
  2. Ainda ha muitas familias que dão demasiada importancia aos bens materias...não se importam com o sentimento...se es rico tens que casar com um rico...se es pobre tens que casar com um pobre...esquecem que as pessoas gostam de outras pelo que as pessoas são e não pelo que teem...se fosse assim não seria amor mas sim puro interece...mas esta historia é de arrepiar...aqueles pais decerto estão numa tristeza total...
    Beijo d'anjo

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Dark Angel...

    ...bemmmmmmm vai lá vai.......há cá cada história que até faz impressão!
    Acredito em ti e digo o mesmo que tu,esta hitoria daria mesmo uma jeitosa novela mexicana!!!
    No fim de tudo o que mais me impressiona é os institos tão maus das pessoas.

    Bjinho cheio de luar

    P.S. O seu novo look está optimo!

    ResponderEliminar
  4. Wow que cena! nem sei o qe dizer mas sem duvida q nao falta aí é egoismo, infelizmente.

    bjinho*


    P.S: Gostei do novo look :)

    ResponderEliminar
  5. História macabra...
    Então o que aconteceu à que matou a mãe? A avó que matou a neta morreu. Mas não aconteceu nada à Lurdes que matou a Cristina? Não foi presa?

    ResponderEliminar
  6. Para quê tanto, se a vida é uma curta passagem pela terra, que morram as tradições e o racismo, e que as pessoas aproveitem os momentos em que de facto são felizes...
    Saudade

    ResponderEliminar
  7. Tens ai um saco para eu vomitar? que história!! JESUS!

    ResponderEliminar
  8. Só não encaixei a do "morrer por ser parvo". Sei que sou mortal, mas sei melhor que sou parvo.

    Epah...


    O António sempre foi amigo do João, desde infância que gostava dele. Gostava mais do que se gosta de um grande amigo. Gostava mesmo. Naquela altura nem pensar em demonstrar alguma coisa dessas, isso seria uma sentença. Os anos passam. Crescem. Namoricam com raparigas. Vão para o Ultramar. Voltam e casam-se. Filhos, talvez alguns netos. Envelhecem. Ao João morre-lhe a mulher, o coitado ica viúvo. O amigo António, sempre presente na sua vida, está lá o ombro amigo. Passa-se pouco tempo, João conhece outra viúva... e juntam-se. António não suporta, pega num machado e mata a coitada com uma machadada mesmo no alto da pinha.

    Pois é. Aconteceu mesmo.

    ResponderEliminar
  9. ANGEL,
    O egoísmo humano transcende qualquer coisa, pelos vistos. Eu devo ser muito inocente, quando a minha mãe me contou a história no dia do funeral eu não queria acreditar...
    Ainda agora estou absorta...
    Bjinho :)

    SONHO,
    Sim, pelo que sei os pais dela estão desolados. A mãe só diz que quer morrer. Do pai já nem se ouve falar, está sempre dentro de portas. Mas será que isto não se poderia ter resolvido facilmente?? A filha só queria ser feliz! Que pais não o querem? Eu não entendo...
    Bjinho :)

    MOON,
    Na terrinha acontecem muitas destas histórias, infelizmente. E estou sempre a aprender com elas.
    Quanto ao novo look, estou ainda a ponderar, porque já recebi uma crítica destrutiva de alguém que gosto muito...
    Bjinho :)

    ResponderEliminar
  10. LI,
    Egoísmo e outros adjectivos muito menos simpáticos. A realidade é mesmo pior ( às vezes ) que a ficção...
    Bjo. *

    ANTÓNIO,
    Sim, a dona Lurdes foi presa durante bastante tempo. Mas o dinheiro que têm valeu-lhe uma saída antecipada. ( o dinheiro cega ).
    Obrigada pela visita e volte sempre que quiser :)
    Bjo.

    SAUDADE,
    Tens toda a razão, as coisas são tão simples, porque as complicamos?? Depois há resultados destes...
    Bjo.*

    SICE,
    Não tenho saco para vomitar, já o usei :)
    Sim, história do arco da velha, mas lá "na terrinha", há um fartote delas... infelizmente.
    Bjo.*

    Lampâda,
    Realmente o adjectivo "parva" nunca me soou muito bem no contexto, mas sabes, é-me difícil encontrar um que não seja pesado demais, e então deixei ficar esse...
    Quanto à tua história... well... parece-me que as histórias macabras são mais frequentes que o que deveriam...
    Que nunca me aconteça a mim... @_@
    Bjo.*

    ResponderEliminar
  11. Minha pequena Angel ... amei sua histótia e se vc não tivesse feito aquela introdução, com certeza eu acharia um estória!!! Me lembrou de uma mãe que passou na TV. Criou seu filho até 7 anos, quando descobriu o mesmo ter sido trocado e disse: - Nossa quero meu filho de volta, o verdadeiro, é sangue né?! ..... Ela falou com tanta verdade que a única verdade que escorria por dentro dela eram suas hemácias ... mas o coração estava adormecido! beijo no seu coração

    adorei o termo: estou em pulgas (rindo até agora)

    ResponderEliminar
  12. Bota mexicano nisso...lol. Ainda bem que não sou rico, têm sempre histórias tão estranhas

    ResponderEliminar
  13. *Lua*,
    O verdadeiro amor é o que cria, não o que somente coloca no mundo...
    A expressão é muito usada por aqui, ainda bem que gostaste :D
    Beijinho!**

    ResponderEliminar
  14. Periquito,
    Eu também não sou rica, mas gostava :D
    Mas acho que isto é uma questão de mentalidade, o dinheiro é um extra, de peso é certo, mas apenas um extra... mentalidade da idade da pedra.
    Bjo.**

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pela visita e pelo carinho..Vou ficar por aqui..beijo...vizinha

    ResponderEliminar
  16. Meu deus, isso é demasiado mau... há gente sem sorte.

    ResponderEliminar
  17. S*
    Podes crer. Há uns que parece que nadam em sorte, e mesmo que não soubessem nadar não se afogariam. Outros... enfim... parece que nasceram com uma nuvem que paira na cabeça pronta a chover.

    Bjo**

    ResponderEliminar
  18. E nós exigimos tanto da literatura; cobramos dela a famosa verossimilhança; aí, aparecem essas personagens da vida real "driblando" enredos e tramas e montando uma história totalmente inenarrável. Assustador!

    Angel, gostei do modo como as imagens foram costuradas, com frases curtas, com escoamento de sentido a cada ponto; feito assim de tal modo que não nos encharcamos de melancolia. O que nos vem é uma repulsa ao fato.
    Gostei especialmente da insistência de algumas ações no presente, o que as mantém em eterna ocorrência.

    Inebriante.

    Voltarei.
    Beijos.
    Ricardo

    ResponderEliminar
  19. Ei man, que massacre... Ainda bem que saíste da tua "terrinha", é que já me contaste cada história que balha me deuze, muitas delas na primeira pessoa. A cidade que vives agora está longe de ser perfeita (como a minha :D), mas pelo menos só já ficas a saber as histórias, e não a vive-las...

    Gostei do novo look, agora aproveita e faz o mesmo a ti :D (pinta o cabelo de preto, pinta o cabelo de preto, pinta o cabelo de preto, pinta o cabelo de preto, pinta o cabelo de preto, pinta o cabelo de preto, pinta o cabelo de preto, pinta o cabelo de preto, pinta o cabelo de preto :D :D :D )

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  20. RICARDO,
    Benvindo ao meu pequeno espaço, onde espraio as minhas emoções no delinear das minhas histórias. Espero que me visite sempre, eu o visitarei sem dúvida :)
    Beijo**

    DARSCH,
    Pois, tu já conheces as nuances lá da terra. Há coisas perfeitamente inacreditáveis, como sabes. E tens razão, mudei o blogue, mas não... não vou pintar o cabelo de preto... era deserdada, na certa... :P
    Beijo! **

    ResponderEliminar
  21. Meu anjinho negro, obrigada mesmo por tuas palavras, agora é momento de absorver todo carinho para eu juntar os cacos de meu coração! um beijinho bem gostoso no seu coração grande!

    ResponderEliminar
  22. Luazinha,
    Sabes que em momentos tristes, muito pouco há a dizer... fiz o meu melhor, e de coração.
    Beijo e abraço forte...!

    ResponderEliminar
  23. Também eu ouvi essa história, não a do passado, mas a de terem morrido na maternidade de aveiro mãe e filha por negligência médica... e agora que leio o resto que contas... credo... a vida consegue ser mesmo filha da &$%#%...

    ResponderEliminar
  24. Miss Dreams,
    Benvinda! :)

    E quanto à tua frase "credo... a vida consegue ser mesmo filha da &$%#%... " - não imaginas como concordo...
    Beijo.**

    ResponderEliminar
  25. so tu para contaraes esta historia.MEU DEUS Q COISA BEIJOS

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)