quinta-feira, 24 de junho de 2010

Com quem nos cruzamos

Há pessoas muito más. Pessoas que se acham no direito de dizer o que lhes apetece com a única intenção de denegrir, ou atingir outros. Pessoas que se alimentam da podridão das suas más acções e ainda se serve como sobremesa a tristeza alheia que causam. Pessoas assim também não sabem ser felizes, essa é a minha perspectiva. Muito embora também tenha dúvidas se terão algum nível de consciência que lhes permita perceber algo que roçe pequenos momentos de felicidade. Infelizmente a verdade é que ninguém escapa, em algum momento da vida, a ser um alvo a abater. Por variadíssimas razões, que só cada um sabe.

" Mesmo sendo casto e puro como gelo, ninguém está livre da calúnia"   Shakespeare

20 comentários:

  1. Sabes? eu sou muito sensível a este tipo de injustiças, a sermos pisados sempre "por variadíssimas razões", como tu dizes, "um alvo a abater...que só cada um sabe."
    De facto, não consigo encontrar, vendo da minha perspectiva, como tu vês da tua, razão para ficarmos felizes e nos alimentarmos da tristeza que nós causamos aos outros, mas isto, creio, é porque tu e eu temos "algum nível de consciência". E acredito que há pessoas que não a têm. Também reside aqui a diferença entre o bem e o mal, não é?

    Mais uma coisa: Muito obrigado pelo selo, mais um dos que sinto sempre com muito carinho, amizade e ternura. Como eu já disse aqui, nunca o preto ficou tão bem a um anjo ;) um xoxo*

    ResponderEliminar
  2. Ernesto,
    Precisamente!Eu acho que a consciência é um elemento-chave para gerirmos bem a vida.
    A consciência transmite-nos os valores necessários para vivermos em sociedade sem nos atropelarmos com argumentos míseros e egoístas.

    Nada agradeças... :)
    Bj *

    ResponderEliminar
  3. Tens toda razão..

    Grande frase essa :))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Meu pai me dizia o seguinte:

    "Se não tens inimigos pois a ninguém causaste injúria, não faltarão aqueles que o serão por inveja."

    Segeu teu caminho em paz. A verdade é como cortiça: de uma hora pra outra, vem à superfície.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Agora que estás de volta (e tomara tudo esteja bem em tua vida e com os que amas) espero que apareças em meu blog pra tomarmos juntas aquele chocolate quente. Também senti saudades dos teus comentários, dos teus textos bem escritos. Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Minha querida há pessoas que teem uma vida futil...e dedicam se a falar dos outros...não é facil lidar com calunias...com o mal dizer dos outros...mas olha em frente...e falem mal...falem bem...mas se falarem de ti é sinal que marcas presença...
    Beijo d'anjo

    ResponderEliminar
  7. DoceSussurro,
    Muito grata pela visita ;)
    Beijo grande **

    Lua Nova,
    Adorei o pensamento, e concordo com ele, às vezes a verdade demora mas vem sempre ao de cima! :) A vida é mesmo assim, nem sempre as coisas são no timming que precisamos, mas acabam sempre por acontecer, se formos verdadeiros.
    Muito obrigada pela presença, beijinho e obrigada pelos chocolates quentes, apesar de aqui ser Verão :D
    Beijo*****

    Sonho,
    Pois, há que enfrentar as coisas nessa perspectiva. Se falarem de mim é sinal que marco presença :), se bem que na maior parte das vezes prefiro passar despercebida...
    Beijo grande :)

    ResponderEliminar
  8. Mas cá estamos, certo?

    Somos fortes.




    (Não me digas nada acerca dos fornos eléctircos e cursos de inglês...é que nem sei porque me aparece aquela porcaria. Desculpa.)


    Beijo*

    ResponderEliminar
  9. Oh Lampâda,
    quer dizer!!! Ainda se tirasses proveito com isso!! ( afinal, é publicidade, certo?), mas se nem isso, Oh Meus Amigos......

    Mas não peças desculpa... :) vale a pena levar com os electrodomésticos, já que escreves tão bem :)
    Bjo ***

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Ele há pessoas para tudo, cabe-nos fazer uma escolha. Quem diz o que quer ouve o que não quer.
    jokas, inté

    ResponderEliminar
  11. Minha doce Dark Angel, é difícil queimar o dedo e não dizer ai, mas pense que aquele fogo sofre muito por estar em tempo integral em chamas, então depois do ai, demonstre através de suas lágrimas, que teus sentimentos e bondade nunca irão queimar, apenas essa nossa couraça que de tando apanhar chega a chorar! um lindo beijo nesse coração tá, um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  12. Olá Dark...o fel e a inveja são terríveis...


    bj

    obrigado pela lembrança

    ResponderEliminar
  13. Querida e mui amiga Anjel,

    Não há pessoas más, há o mal dentro das pessoas – essa é a doença delas! O mal está dentro de uma pessoa para avaliar as outras pessoas do convívio. Se uma pessoa “má” me ofende, então o mal está me pondo à prova. Posso ficar reprovado ou passar aprovado – isso dependerá da minha qualidade interior. Se minha qualidade for amor, manifestar-se-á o amor. Se for a violência, então manifestar-se-á a violência. Esse é o segredo esotérico!

    Amo o amor que derramas sobre todos nós, em especial quero destacar o que estás derramando sobre nosso amigo querido – o Jair.

    Um grande abraço do amigo que te ama,

    Edson Carmo

    ResponderEliminar
  14. Oi Dark Angel,
    Valeu pelo comentário no meu blog =) e a primeira vez que faço uma declaração no meu blog para uma pessoa, realmente ela mereceu a postagem que e fiz, e fiquei feliz por vc te participado lá deixando seu comentário ¨).

    Achei legal sua postagem!
    Pessoas ruins sempre existiram, pessoas que sentem prazer por vê o sofrimento de outros. O egoísmo e a luxuria são sentimentos que eu tenho visto crescer em nossa sociedade, sinceramente eu só espero o pior =/! Sabe perdi a esperança na humanidade há muito tempo... Já se foi aquela minha visão de que um dia, no futuro bem próximo poderíamos viver em paz um com o outro...

    ResponderEliminar
  15. É mais fácil falar mal e chamar a atenção do que bem !
    Reparei nisso em trabalhos de grupo, um dos professores pediu que criticássemos os trabalhos uns dos outros, as criticas positivas eram tão difíceis! Que até no melhores trabalhos tivemos de arranjar maneira de pôr defeitos :P LOl

    ResponderEliminar
  16. TONINHO,
    " Ele há pessoas para tudo"! - tens toda a razão...
    Bjinho.

    *Lua*,
    Sim, temos que ganhar defesas contra situações assim. Sabemos disso, mas às vezes as defesas estão em baixo e ficamos tristes. Mas passa! :)
    Bjinhos e obrigada pela força! **

    SAMMAEL,
    Pois! Nem mais!
    Bjo*

    ResponderEliminar
  17. EDSON,
    Mais uma vez obrigada por simplificar o que tantas vezes complicamos...
    Amar é um veículo na vida que nem sempre sabemos conduzir... muitas vezes embriagados pelo amor que temos só em nós mesmos...

    Beijo grande, amigo Edson!**

    VICTOR,
    Eu nunca perco a esperança... mas reconheço que cada vez mais a situação à nossa volta merece atenção redobrada.
    Bjinhos!

    SICE,
    Que jogo sujo! :P
    Bjo*

    ResponderEliminar
  18. S*,
    Percebes agora porque te disse que estávamos em sintonia, infelizmente? O infelizmente é porque estamos em sintonia pelos piores motivos. Mas como diz o lampâda, somos fortes, cá estamos.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  19. isso e verdáde dark angel á pessoas muito más neste mundo q so vivem com o mal dos outros .para essas pessoas um conçelho (DESPRESO)

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)