sábado, 31 de outubro de 2009

Pesadelo

Hoje dormi mesmo mal. Sonhei que tinha morrido, para não fugir ao habitual... Dou por mim a pensar no porquê do meu cérebro se virar para aí... a verdade é que é cansativo, sonhar é mesmo cansativo, porque acordo com a sensação que estive a trabalhar. Depois olho à volta e até percebo. O mundo está um bocadinho desinteressante... é o anúncio do Pingo Doce, que nos entra pelas casas como se fosse um musical! Longo e desafinado que se farta, parece que nunca mais acaba, e o que é pior! Dámos por nós a cantarolar essa melodia horribilis baixinho, para depois abanarmos com a cabeça tipo" hã?? O que é que me está a acontecer??? ", com medo que aquilo nos afecte de verdade e nos comecemos a espumar... Depois há também o fantástico anúncio da Linic, em que o Cristiano Ronaldo revela o seu truque para ter o cabelo sempre espectacular, e espantem-se! Mesmo assim ele lesiona-se e deixa toda uma equipa na desgraça... Depois a Maitê Proença, aquela a que já nos habituamos a ter em casa nas telenovelas, faz uma crítica a Portugal que é a sua condenação, porque não percebe que os únicos que podem dizer mal do nosso país somos nós mesmos... senão arrisca-se a ser um alvo a abater, como o que se viu... Paralelo a isto vem o Saramago dizer mal da Bíblia e a arriscar-se também a perder alguns leitores por causa da forma como fala do assunto, dando a cara ao Nobel como ateu e apologista dos bons costumes, que a Bíblia não professa porque é um manual de maus hábitos. Mas estes assuntos já estão gastos, como as pedras de tanto andar por cima delas. Continuo a tentar perceber de onde vem a capacidade do meu cérebro de ter tantos maus sonhos... ah, já sei! Foi de tantos anos ver televendas, só pode... ou até mesmo este Verão que durou o ano todo e já enfastia... É... o mundo anda um bocadinho sem piada... Ou então sou eu que não estou com os olhos virados para onde devem... Valham-me os Muse com o seu novo trabalho e a ideia que muito em breve farei o meu pinheiro de Natal, que é uma coisa que me dá quase tanto prazer como pisar as folhas secas do Outono... Ok, desci da minha nuvem... já é dia...
Não resisto em deixar esta pérola, protagonizada por Bruno Nogueira... Sigam o link...

10 comentários:

  1. "...sonhar é mesmo cansativo, porque acordo com a sensação que estive a trabalhar." Man, em algum lado tens de trabalhar :P Quanto ao resto, o Sweet Paigue, mete nojo, o CR9, esse prototipo de azeiteiro, mete nojo, a Maitê, alem de ser burra e idiota, mete nojo, o Saramago... é fixe :) De resto, alegra-te, está aí a chegar a tua época favorita, pareces uma chabala ouve lá :)

    ResponderEliminar
  2. Biba!Biba!Biba!Esta época! :) Sim, pareço uma chabala, que queres? Já sabes que sou assim... :) Olha lá, não achas indecente o teu comentário do trabalho?? Ai o catano... como diria o Markl... Ah, sim, obrigada pela dica do Markl, vou estar atenta :)

    ResponderEliminar
  3. Er... a dica do Markl... Inbiuzando isto para o portinglês, er...soa mal, soa mal @_@

    ResponderEliminar
  4. :D um bocado rebuscado, mas vindo dessa mente completamente distorcida e às vezes brilhante nos trocadilhos, não seria de esperar outra coisa, lol... :)

    ResponderEliminar
  5. Agradeço as gargalhadas... =D além de concordar contigo no conteúdo do post, fartei-me de rir com o Bruno, ele é um dos meus comediantes favoritos da actualidade, e sinto a falta dos contemporâneos...

    ResponderEliminar
  6. O vídeo da Maitê foi a miséria proveniente de uma minúscula cabeça que nada entende da nossa cultura e país, deviam cuspir-lhe na cara como ela fez no Mosteiro dos Jerónimos, um monumento nacional! O puto maravilha já enoja de tanto ser falado e pode jogar muito mas também é muito burrinho... O anúncio do pingo doce é a pinga na testa... Bem haja o Bruno que nos arranca muitos sorrisos à custa disso... :)

    ResponderEliminar
  7. Maitê e semelhantes fogos cruzados são aquele tipo de situação que já devia ter aprendido a não comentar, porque acabo por cair numa qualquer parcialidade e a ser enxovalhado por santos e troianos =P Achei o vídeo estúpido em grande parte, mas agradeço o grizanço que a sua imitação da pronúncia portuguesa foi.
    Saramago veio depois mostrar que há falta de verdadeiras notícias, e talvez falta de interesse nelas por muita gente, em PT. O senhor não pediu para ganhar um Nobel, se escreve é porque a sua vida lhe é mais plena assim, é legítimo que escreva porque precisa e sobre o que quer.
    E uma destas noites também sonhei com a morte, mas qualquer coisa apocalíptica, em que braga era uma pompeia 2 =P

    ResponderEliminar
  8. Olá querida,

    Os sonhos e os pesadelos, todos são subprodutos do dormir. Viver na mente é dormir, e quem dorme tanto sonha como tem pesadelo – ambos são o verdadeiro desperdício de energia...

    Passa no meu blog, exatamente nesta postagem que te colo abaixo. Tem um premio para tu e teu blog.

    Saudade das nossas conversas!

    Edson Carmo
    http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/2009/11/selo-homenagem.html

    ResponderEliminar
  9. És densa. Tens piada. :)


    Ah! Para alguém que usa Linic, tem sempre o cabelito assim um pouco... ahmm... pastoso!

    ResponderEliminar
  10. E a maneira de ser pastosa também, fónix lá para a mania de ser estrelinha!..........

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)