terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Palestras existenciais com sombra

Completamente ao acaso e só porque sim, é assim que vejo. Passar ali é o mesmo que o não fazer, mas há terminações nervosas que reagem às cores, às formas e às imagens do outrora.
E depois há aquela pontinha de sangue que corre e colha logo a seguir, quase como que só para dizer que há coisas que não saram, nem sanam. Ou porque sim e só, não esperam.

Percorrer aqueles espaços com os passos de alguém que ouve e responde daquela forma que é necessária. É assim o conceito mais bonito de todos, o da amizade que não tem fim. Há necessidade da existência de coisas que não tenham fim, que não findem. Para preencher os vácuos de algumas vidas à volta, ou mesmo reflexos nossos. É por isso que um belo ombro amigo pode fazer milagres.

Esses milagres são o motor da vida. Pequenos, momentâneos, ou perenes. Presentes. Ou, às vezes, ausentes, mas ali. Demarcados em pequenas coisas, elixires para as situações. Esses milagres que o são sem querer, porque esses é que são reais.

14 comentários:

  1. Custa-me vir aqui...

    Nada direi...Respeito a dor...Pelo menos um pouco...:)

    ResponderEliminar
  2. M.,

    OLHA LÁ, E QUE TAL COMENTARES SOBRE O POST??
    Humpf!

    ResponderEliminar
  3. :)

    Bora lá...Mas cim uma ressalva inicial: a medicação que andas a tomar? É a mesma que a minha? Nota-se na escrita...!!!

    Tens cá uma lata!!! :)


    Quantos ombros queres que eu te disponibilize?

    A amizade é um dos lados do amor...(sei lá explicar o amor!!!)...Dependo sempre de mais que um...O que complica a coisa...e muito... Quando se tem...E se oferece...Ao mesmo tempo em intensidades semelhantes... Então podemos ser felizes...Parvos, mas mais felizes:)


    Minha parva!

    ResponderEliminar
  4. M.,
    Ora bem, a minha medicação é exclusiva, não pode servir para mais ninguém! (até porque a doença de que padeço também não convém afectar muita gente... lol)

    Tenho lata, mas hoje está muito em baixo, porque ainda estou a carpir as mágoas do meu clube agora confinar-se ao campeonato e à liga europa...

    O teu último parágrafo é revelador :) mas olha que intensidades semlhantes é sempre muito relativo... mas percebi a ideia.:)

    Não é que seja muito parva, mas sou alguma coisa, confesso. Especialmente quando me faço de parva para levar a vida :) é a sobrevivência! Os mais fortes adaptam-se! lol

    :)

    ResponderEliminar
  5. Ombro... ou colo (sem qualquer intenção subjectiva)!
    Sabes (mais um segredo que vou revelar): tinha um colega que quando nós o chamávamos à atenção por ser indelicado com alguma nossa colega, dizia:
    Ó pá, primeiro faço as feridas... depois ofereço as pomadas. "E depois há aquela pontinha de sangue que corre e colha logo a seguir, quase como que só para dizer que há coisas que não saram, nem sanam".
    Bjo

    ResponderEliminar
  6. Álvaro,

    Ombro ou colo, quem não precisa?
    O teu colega padecia de um mal muito comum, ser manipulador... é tão comum que, a determinada altura, perguntas-te onde pára a genuinidade das pessoas...
    São opções... às vezes nem são opções, são formas de ser, e as pessoas vão-se perdendo do seu verdadeiro Ser.

    Bjo*

    ResponderEliminar
  7. Não me digas que tu...Estás? Mesmo? Pobre rapaz...lol

    :)

    Da intensidade: é o problema do muito...lol Difícil ver a graduação de cada um...

    Mas és inteligente...saberás ler:)


    Do pORTO: uns empatas:)

    ResponderEliminar
  8. M.,

    "Mas és inteligente...saberás ler:)" Ui, MEDO @_@
    É que nem consigo dizer mais nada... será que vou recuperar deste momento?

    (quanto ao PORTO eh pá, foi-se a Taça dos Campeões, ficaram os campeões :) )

    ResponderEliminar
  9. Minha doce Dark Angel, fiquei feliz da vida com tua presença em meu blog...sempre venho aqui, mas impossbilitado de comentar. Hoje ainda pensava, a única coisa que não tem prteço é a amizade, e como dizes, não importa se aqui do meu lado ou do outro lado do oceano...humm, mas não é exatamente sonbre amizade, né ? Mas minha amiga te digo o que um poeta daqui já disse "que seja eterno enquanto dure" Vinicius de Moraes.
    ps. no mundo de hoje, com as pessoas que vivem nele hoje, quando encontramos um ombro amigo, devemos fazer uma força para tomar contar do resto do território rsrsrsrs.
    ps.2 Um sempre imenso abraço, cara amiga.

    ResponderEliminar
  10. Jair,
    É sempre benvindo :) e sabe disso!
    Acredito na amizade em vários contextos, seja ela dependente ou não do amor. Curiosamente vejo aqui interpretações que diferem da minha, mas o engraçado é isso mesmo :) "que seja eterno enquanto dure", aplico-o ao que de melhor me vai acontecendo... e às vezes até acontece.
    Um abraço grande, além fronteiras :)
    E um sempre habitual sorriso :)

    ResponderEliminar
  11. A amizade até virtual, porque és fantástica :D

    ResponderEliminar
  12. Sice,

    A M. a dizer que sou inteligente e tu a dizer que eu sou fantástica... é por estarmos perto do Natal??
    Estou maravilhada, LOL!!

    ResponderEliminar
  13. M.,
    Nem chegue a a ganhar "baba" porque percebo de quem se trata... :P não me posso fiar em elogios vindo de quem..... :P

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)