quarta-feira, 30 de março de 2011

E a vida é isto...

Sempre fui uma pessoa controlada, que calcula os riscos, probabilidades e prós e contras, e renhó nhó. Daquelas que, preferencialmente tem tudo esquematizado e com gráficos estatísticos a comprovar ou não teorias. Pouco ou nada aposto em sobressaír-me, por timidez ou falta de confiança, mesmo assim de alguma forma as coisas vêm ter até mim. Apercebo-me, no entanto, que com isto não tenho demonstrado o meu verdadeiro valor, especialmente a nível profissional. Tenho feito um processo de avaliação pessoal, e estou a mudar alguns aspectos. A verdade é que começo a ver os resultados, no bom e mau sentido. E gosto de sentir que me apreciam pelo meu trabalho, me fazem convites para projectos, ou me olham com ar que sou um alvo a abater. É giro. Dá-me vontade de rir, e rio-me de mim e para mim destas coisas. Não me importa se me roem a casaca por me surgirem oportunidades. Trabalho para elas, esforço-me para atingir resultados, supero-me a cada dia. E ESTOU A ADORAR A SENSAÇÃO. :)

14 comentários:

  1. Ainda a esperança para o teu caso...Estás a evoluir...

    Eu sabia!!!!!


    Pago o primeiro mês de cotas||||

    ResponderEliminar
  2. Primeiro aprova-se a mudança de visual no blog.
    Segundo fazes tu muito bem! You go girl.
    Eu pelo contrário sou o oposto de ti por isso :P

    ResponderEliminar
  3. M.,
    Porque me cheira que canalizaste a conversa noutra direcção, hum?

    PANDA,
    Obrigada no primeiro ponto, já lá vai um tempito, lol. :)
    O oposto de mim em que aspecto? De te manteres na "sombra"? Eu sou assim, mas estou a trabalhar no contrário, e acredita, está ajudar-me. Muito.
    Beijinho :)**

    ResponderEliminar
  4. ehehe! Porque a vida é isto e pouco mais! :D O que interessa é estares atenta ao que se passa na tua vida e seres tu a controla-la :)

    ResponderEliminar
  5. Nossa, ler bom português me faz tão bem.
    Não ao Acordo Ortográfico.

    ResponderEliminar
  6. Sice,
    Foi nessa frase que pensei :D Interessa-me essencialmente perceber até onde consigo ir, através da minha vontade, do meu esforço, de traçar os meus objectivos. E perceber os meus limites. :)

    Por que você faz poema?,

    O acordo ortográfico faz-me confusão. Talvez porque desde muito cedo que dou importância à forma como se escreve, sou sensível a isto. As minhas aulas de Português já deram para umas valentes discussões sobre este tema :)
    Deixar de acentuar e alterar algumas coisas na nossa escrita, alterará ao longo do tempo a fonética também. Se é certo que procuramos a uniformidade do Português nas suas variantes, também é certo que algumas características singulares que a caracterizam vão desaparecer, e, consigo alguma riqueza. Gostaria muito que, dentro daquele que é o Português para todos, pudessemos manter as características próprias de cada variante...
    Não ao acordo ortográfico.

    ResponderEliminar
  7. és tão controladinha que vais para o céu dos pardalitos !!!hahahahahahahaha


    -____-
    (riso sádico)

    bj

    ResponderEliminar
  8. Lampâda!! :D
    Sabes que... há coisas...enfim, tu sabes...
    Alentejanito :P

    SAMMAEL,
    A única semelhança que tenho com os pardalitos são as asas... :P

    bj

    M.,
    O ângulo que interessa menos... lol

    ResponderEliminar
  9. Minha doce e cheia de atitude Dark Angel "rio-me de mim e para mim destas coisas", este trecho por si me diz muito, pois quando se trata da vida profissional começa aquela velha história, lobo come lobo, mas sobressair-se é o que se quer quando se busca objetivos, pelo que sinto, está no caminho certo, colhendo já os onus e bonus. Infelizmente muitas pessoas não entendem que vibrar por alguém que consegue, reverbera e sobra sempre tudo de bom para todo mundo, mas boa parte prefere desdenhar o trabalho alheio, por pura incompetência. Mas é ótimo te ver assim, pronta para a vida, desafios, forte como quê...Sempre muito agradecido por tuas visitas e comentários tão encorajadores.
    ps. Um gigantesco abraço.
    ps.2 Minha reserva de sorrisos está a contento.
    ps.

    ResponderEliminar
  10. Jair,
    Eu é que agradeço as visitas, as palavras, a gentileza, o carinho...

    Um abraço sem fronteiras...

    ResponderEliminar
  11. sempre gostei de esquematizar, de projectar. e acho que só assim se consegue atingir um objectivo.

    P.S. trata de igual modo os que te vêm como alvo a abater. apoia-os sempre que necessitem. não lhes dês motivos para pensarem que estão certos.

    ResponderEliminar
  12. António,
    Aquilo que estou a fazer é tentar mostrar o meu valor. Até agora, como disse, por timidez ou falta de confiança não o fiz, mas a ideia é fazê-lo sem obviamente passar por cima de ninguém.
    Adorei o ps, é uma verdade esquecida por muitos.

    Bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)