quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pai


O post anterior foi uma sondagem minha. Este tema esteve na base de um debate importante que tive há dias com uma pessoa com quem tenho uma relação de amizade de grande afinidade, mas que, desta vez, resultaram pontos de vista diferentes. 
  Ambas tivemos experiências de vida muito parecidas, ambas temos reacções similares em situações similares. Mas discordamos nisto. Eu tenho esta opinião, não volto as costas a determinadas pessoas da minha vida, não viveria com isso. Ela cortou definitivamente relações com o pai, com os maiores e melhores argumentos do mundo, que eu entendo mas não vou por aí, porque cá dentro isso representaria um peso que não saberia carregar. Pensar que um dia posso errar quando tiver filhos e que eles também me poderão virar a cara, dá-me calafrios. Há 2pessoas que, por muito que me atinjam, ( e sim, falo por experiência própria ), não lhes sei virar as costas, porque me deram a oportunidade de estar aqui. 
Por isso, e digo-o do mais profundo de mim, não sei olhar para aqueles olhos que já me olharam tão mal, nem para aquela pessoa que tanto errou comigo mas do qual herdei algumas virtudes, sem lhe dizer " olá Pai ", sempre que me cruzo com ele, acompanhado por um beijo, como dou a outras pessoas. Mas com a verdadeira consciência que só a ele poderei alguma vez chamar de Pai.
( claro que tenho que deixar uma nota a dizer que não tenho relação de afectividade como merece um pai e uma filha, porque ele errou demais, mas também não tenho capacidade para lhe virar as costas de vez. Fico-me pelo básico. Respeito. )

7 comentários:

  1. Sim. Entendo te.
    Apesar de tudo, acho que se me cruzasse com o meu pai não lhe virava a cara. Apenas não o deixaria 'entrar' de novo na minha vida. Foram demasiadas desilusões. Não vale a pena :s

    :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Experiências de vida bem complicadas hein! Felizmente os erros do meu pai nunca me levaram a pensar virar-lhe as costas! Aliás, o mal do meu pai é ser uma criança grande e eu ser mais responsável que ele.
    Apesar das discussões, a vida decorre :)

    ResponderEliminar
  3. Compreende-se melhor quando se é pai.
    Afinal perdoamos ou convivemos com tanta gente que erra...

    ResponderEliminar
  4. É isso meu Anjo, concordamos...aquelas duas pessoas, das quais ganhei minha vida são importantes demais pra mim (acabei de falar com minha mãe, aliás nos falamos todos os dias por telefone). Repito, mesmo que eles não me quisessem, eu os procuraria, mesmo que fosse para ver de longe.
    ps. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. és simplesmente uma pessoa doce. e uma boa pessoa. há poucas assim

    ResponderEliminar
  6. Tani,
    Ajo em conformidade com a minha consciência... há coisas que também não sei mudar...

    Beijo grande :)

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)