terça-feira, 24 de agosto de 2010

A verdadeira beleza dos enterranços IV :D

 Esta não é da Qi, mas preciso partilhar-vos, é muito à altura daquilo que se passa em paredes neutras, dentro da minha família... ( absolutamente maluca por vezes, como aliás é apanágio de qualquer família... )

À mesa, num dos jantares, tudo aos berros, ( não sei porquê, mas acontece sempre assim... parecemos uma família grega, às vezes... ), acontece esta conversa :

Minha tia : Oh Filipe, por causa de seres como és, esta semana aconteceu-nos uma coisa surreal...
O meu irmão : Hum? Não percebi...
Minha tia : Um dia destes telefonam para cá a perguntar se eu era mãe de um tal de Mickael... e como tu andas sempre a fazer telefonemas parvos, achei que eras tu. É que a voz era igualziiiiinha...
O meu irmão : Sim, e então?
A minha tia : Eu disse " Mickael??" - com sotaque americano - "não tens mais o que fazer, pá? Vai-te foder Filipe, tenho mais que fazer!!"  Mas quem estava do outro lado só dizia "passe-me ao senhor, passe-me ao senhor!! " E eu, já chateada, passei ao teu tio e disse-lhe " olha, atende o teu sobrinho que ele quer brincadeira, mas eu não estou para o aturar!!! "
O meu tio vai ao telefone...

- Oh pá, que queres?? - pergunta o meu tio.
A pessoa do outro lado repete a pergunta:
- Você é pai do " Mickael" ? - com sotaque americano, novamente.
- Oh Filipe, Vai pró c@r@lho, pá, tu e as tuas brincadeiras, tou a pintar a sala! Se em vez de estares aí na brincadeira viesses ajudar é que eras altamente... agora assim? Não tenho tempo, pá!
E desligou.

Era a polícia, porque o Mickael ( sotaque francês, o filho deles ) tinha estado no centro de um conflito qualquer com uma mulherzita que insistia que ele lhe tinha riscado um casaco de couro...

27 comentários:

  1. heheheheh

    já parece aquela da família no zoológico

    mãe aquilo é um leonso

    filho não não é é um leopildo

    diz o pai aí que dois aquilo é um leonardo

    DIZ O TIO...

    POIS QUEM SAI AOS SEU NÃO VAI A GENEBRA


    BEIJO

    ResponderEliminar
  2. Grande confusão. E tratam-se bem, vocês eheheh.

    ResponderEliminar
  3. FF,
    É aquela velha máxima dos nortenhos terem este hábito maluco de andarem com palavrões no lugar de vírgulas... se é certo que esta tendência já não é tanta nas gerações de agora, ainda há gerações em que isto assenta como uma luva, LOL :D
    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Lollllllllllllllll

    Quando existe um primo assim na família ui ui é cada uma... também na minha família ( muito "grega") existe um primo que faz cada uma... e gera o caos muitas vezes...

    ResponderEliminar
  5. Blue Angel,
    A culpa nem sequer foi dele, coitado, a senhora é que achou que foi ele e fez grande escândalo... mas depois imagina a cara dos meus tios quando ele chegou a casa e perguntou " Oh pai, a polícia telefonou para aqui? " Parece que foi o pânico quando os meus tios reflectiram, LOOL
    Bjo*

    ResponderEliminar
  6. lolol

    Oh valha-vos deus... fica para a história.

    ResponderEliminar
  7. Acho que vou começar a ir aos teus jantares de familia, sou capaz de arranjar material de sobra para as minhas histórias!! Ah, e ainda como de borla . . digo eu . . .

    ResponderEliminar
  8. Agoooora eu quero ver !! "Maigou?!"
    hahahaahH"
    Adorei!

    Abraços Angel!

    ResponderEliminar
  9. VERA, S E MQ,
    Pois, risos... a minha família é isto... lol
    Bjs*

    RUI,
    Tinhas que fazer uma viagem do carago só para coleccionar material, LOL. E ainda arriscavas-te a comer os restos... porque és do sul, LOOL.
    Bjinho*

    PISTOLEIRO CORVO,
    Pois, agora não sei... o que se sabe é que eles não voltaram a ligar. Imagino que devem ter tido medo, LOL :D
    Bjo*

    SONHO,
    Há sim senhor, e então para estes lado é uma constante, lol. Imagino a polícia, deve ter pensado " ehhh láaaa, mais vale estarmos quietos que fomos parar ao meio de malucos...."
    LOL
    Bjo*

    ResponderEliminar
  10. Vc agora me acalentou meu coração com esse surto familiar, pois mesmo temos consciência que toda família é igual, temos que sempre ler coisas do tipo, para não nos sentirmos ets.

    ResponderEliminar
  11. MQ,
    Pois, ele só não é especialista em grandes obras de arte, mas que tem uma imaginação do carago, isso tem! Sai à tia, lol :)
    Bjo*

    LUA,
    Todas as famílias têm os seus dramas e as suas histórias. Acho que em comum também têm este tipo de coisas, que acontece e nos faz rir. Enfim, umas com mais intensidade que as outras claro, mas acho que em todos os lares existem este tipo de enterranços... que nos dá a verdadeira piada de pertencer às nossas gentes :)
    Bjo*

    ResponderEliminar
  12. acho piada à censura no c@r@lho...


    Se calhar se o carlos Queiroz tivesse usado arrobas não se tinha passado o que passou ;)

    ResponderEliminar
  13. Eu cá acho que ele devia era levar com cargas de arrobas de merdinh@ pela c@g@da que fez no mundial... é o que é...
    Nojo...

    ResponderEliminar
  14. Absolutamente fantástico! Nunca vi uma "natural comédia" surgir assim com tantos intervenientes! Brutal!

    ResponderEliminar
  15. Querida Dark,

    È o que dão as brincadeiras...quando é a sério ninguêm acredita!

    Bj com luar

    ResponderEliminar
  16. VASCO,
    Benvindo :) E isto não é nada... estas "naturais comédias " como lhes chamas, acontecem-me a toda a hora, não só na família... mas também em tudo o resto, lol.

    MOONLIGHT,
    Pois, é como aquela fábula... mas ao menos dá para rir... :P
    Beijo*

    ResponderEliminar
  17. OH..MEU...DEUS!! ainda estou em estado de choque!
    Acho que só mesmo. Vais ter de meter aqui algo que eu um dia te contarei...a "dita cuja" promessa :) beijinho tola

    ResponderEliminar
  18. Ai "melher", no que eu me fui meter... ainda vou acabar a arder no fogo do inferno, por causa de andar a "apoquentar" os deuses lolol.

    Vim só para informar que os meus melhores amigos são católicos praticantes, daqueles que vão mesmo à missa. Ainda ontem estivemos num jantar de despedida em casa de um deles (que fica mesmo por baixo da minha e ele é também meu senhorio), que mora o resto do ano em Vila Real de Trás-os-Montes.
    Por isso é bom que fique claro que as minhas convicções (ou a falta delas) não me impedem de socializar com ninguém, muito menos por motivos religiosos. Isso é fundamentalismo.
    Eu quero lá saber que o quarteirão onde moro seja de uma data de irmãos, cunhados, sobrinhos, etc., que vão à missa, se eles convivem todos os dias connosco e são pessoas formidáveis e amigos daqueles que hoje em dia é difícil encontrar?
    Se eu não acredito em deus, é problema meu e só trouxe o assunto ao blog porque um gajo tem de dizer qualquer coisa eheheh.
    Nem sequer pretendo afirmar as minhas convicções como verdades irrefutáveis.
    São só as minhas verdades!
    Não stresses, ok? lolol

    ResponderEliminar
  19. FF,
    Eu sei que são as tuas verdades, mas precisamente por as teres partilhado já devias estar à espera que surgissem rebeldes :)
    Eu não stresso, LOL, eu sou ZEN no que respeita esta questão :)

    E achas que alguém te quer no inferno?? LOOL, acho que aquilo ficava demasiado divertido e depois já ninguém queria ir para o céu :D

    És mesmo fresco... e às vezes fofo também, com os posts da fofa :)
    Não enganas ninguém :P
    Bjo*

    ResponderEliminar
  20. Dark Angel,
    ahahahahahah
    Só mesmo neste espaço as minhas gargalhadas ficam de tamanho pequeno!
    É demais mulher! Este teu post fez-me lembrar quando vou ao norte visitar a minha familia paterna em que não há uma frase sem os habituais palavrões!...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  21. Angel,
    Ahhh! Também tens família no norte, muito bem!!!! Nós somos assim, eu pessoalmente não tenho esse hábito, mas a maior parte das pessoas ( em especial as mais velhas ) têm, e acredita, às vezes é de chorar a rir... LOL

    Beijinho!*

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)