quarta-feira, 12 de maio de 2010

Esta é a minha resposta ao Desfio da MOONLIGHT

Este desafio foi-me oferecido pela amiga Moonlight do blogue : http://moonlight-wwwmoonlight.blogspot.com/
Não sei onde começou, mas interpretei como sendo designarmo-nos. Dizer o que somos...
Ela iniciou assim: 
Eu sou selvagem..., selvagem como o vento.
Posso também ser como uma nuvem...,apenas passageira


E assim terminou: 
No entanto nunca se esqueçam que sou..., Selvagem como o Vento!

E agora é a minha vez...!

Eu sou giz, que escreve e facilmente se apaga, mas que sente e leva a quem quer ler. Sou uma luz ténue em pouco alcance, mas que dá a mão para guiar e ser guiada. Sou Dark, porque amo a noite acima da poderosa luz. Sou caminhante, porque me procuro em tudo e me acho em todos os que me lêem no silêncio das palavras, ou no som da imortalidade dos olhares. Sou alma e essência, porque o meu corpo é fugaz. E eu acredito na imortalidade da essência. Sou livre sobre as asas que compõem a minha imagem de anjo negro. Sou nascente no poente da minha vida; sou expoente no nascente da minha alma. Acredito em ser feliz, acredito no amor. Sou o negro e a ausência de cor, sou o paralelismo e a antítese, sou a génese de mim porque me procuro assim. Dou-me ao sabor da vida, porque sou eu e só eu, no calor da minha senda. Sou capaz e sou lágrima. Choro por mim e sorrio para não o verem. Sou em mim o que não sou em produto de somas. Sou Paris, sou raiz, sou muito na identidade dos semblantes sem rosto. Sou a máscara e sou  a presença plena e pura, sem razões. Sou o gesto e sou o nada. Sou sem ser. Sei-o ser sem saber. Sou porque sim, sem saber como. Sou e não sei bem o que sou ainda. Preciso mais certezas.

Sou mulher. Basta.

21 comentários:

  1. Ficou muito bom!
    Eu também respondi ao desafio da MOON.
    E pelo teu texto acho que temos mais uns pontinhos em comum, para variar!

    Angel

    ResponderEliminar
  2. Angel,
    Sim, acredito que tenhamos, afinal, já não é de agora que vejo isso, desde o início que vi... :)
    Só o facto de sermos mulheres já nos une na forma de sentir em algumas coisas...
    Beijo de anjo... negro :)

    ResponderEliminar
  3. nunca o negro foi uma cor tão bonita, "alegre", triste e ao mesmo tempo multiforme. Parabéns! We have the gift of the word!
    Um beijo grande :*

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que venho por aqui...nem comento mais nada sobre este texto!


    um beijo

    ResponderEliminar
  5. Ernesto,
    és tão querido comigo, só te tenho a agradecer!
    Muito e muito obrigada!

    Beijinhos! **

    ResponderEliminar
  6. porque é daqueles textos sobre "nós", tão bem escrito, sentido e vivido que qualquer palavra minha seria a mais!!!



    -__-

    ResponderEliminar
  7. Não, Sammael...
    Qualquer palavra sobre "nós" é um acrescento à complexidade daquilo que somos...

    Por favor expressa-te sempre.
    As palavras fazem falta, vindas de ti de certeza que sim, já que o que partilhamos faz parte de uma minoria bela.

    Bjo de anjo negro.

    ResponderEliminar
  8. "Sou sem ser. Sei-o ser sem saber. Sou porque sim, sem saber como." Adorei.

    *

    P.S. Ontem foi o feriado municipal de Aveiro, não teve nada a ver com o Papa. :)

    ResponderEliminar
  9. Vera,

    Peço imensas desculpas, eu nem pensei no facto de seres de Aveiro e de lá ser feriado municipal, e como já te disse, sortuda...:)Aveiro é lindo.

    Bjis **

    ResponderEliminar
  10. Quero dizer-te o quanto me tocou este teu texto... se muito ficou por dizer, muito mais ainda foi dito por ti, e, no mistério que não desvendas entre as coisas que escreves neste blogue, se antevê a tua entrega sem reservas à introspecção. Não sei dizer mais.

    Parabéns a ti, Dark Angel, a perfeita máscara para o belo ser que és.
    Beijo!

    Ps: A música encaixa... nada destoa.

    ResponderEliminar
  11. Minha querida Dark Angel,

    Ficou maravilhoso o texto da o seu Ser.
    Somos tanto e tão pouco que no fim nem sabemos aquilo que somos mesmo....
    Parabêns!Tinha a certeza que de si só sairia coisa bem bonita e elaborada.

    Bjinho cheio de luar

    ResponderEliminar
  12. "Sou Dark, porque amo a noite acima da poderosa luz."

    Amar a luz é algo de transcendente! é ser a própria chama!!!

    Beijosss
    AL

    ResponderEliminar
  13. Oh Ritinha...
    Muito e muito obrigada por me saberes ler nas entrelinhas...

    Beijo grato, aparece sempre...**

    ResponderEliminar
  14. Moonlight,

    Agradeço as palavras tão queridas. Obrigada por esperar de mim algo que foi sucedido.
    Agardeço a presença... sempre.
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  15. A.S.
    "Amar a luz é algo de transcendente! é ser a própria chama!!! " - eu compreendo a perspectiva. Ao contrário do que se possa pensar, ser Dark é muito mais que ser um ser da escuridão... é ser-se diferente, introspectivo, é ser mais feliz fora de alguns padrões...

    Ser-se amante da luz ou da escuridão não é necessariamente ser oposto... tudo depende da forma de viver.

    ADOREI a visita inesperada e sinto-me honrada.
    Muito obrigada!
    Beijo de anjo negro! :*

    ResponderEliminar
  16. vou já postar o meu ehehe :)

    bigada pelo desafio :P

    ResponderEliminar
  17. Texto muito belo e que expressa bem a complexidade e os antagonismos da existência humana.

    Parabéns
    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  18. Obrigada, MQ. Aquilo que vai dentro de mim é sempre expresso com grande emotividade, adoro escrever...

    Beijos. **

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)