sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dias após as noites


Longe de mim imaginar o que adiante vinha... Procurava eu percorrer as ruas em sossego e recuperação, sem a dúvida que depois se pôs. Fui atropelada pelo paralelismo na vida, em que há situações que se vivem de maneira diferente e, às vezes, assustadora: os sonhos. Foi muito mais que isso, foi uma antevisão errada ou certa de factos aqui, projectados ali. Porque tudo tem consequências. Numa imagem sem reservas deitou tudo ao chão, como se os tesouros, que reluzem mais quando está escuro, também reluzem na claridade. E revelam os segredos, quando se abre o baú.
Descia eu uma paisagem verde pálido, com os prados a quererem flor, calcando a terra sem pó, de uma chuva que afoga os rios e as coisas à volta, deixando um rasto de força no ar. Sentada perto de um muro já envelhecido pelo tempo,eu olhava os pequenos e indecifráveis momentos de uma paz só conseguida por estar ali. Aquele sítio intemporal, mas onde apenas se encontram sonhos. Um sítio que se traduz em vidas passadas, que não existem mais, e nunca também existiram a não ser numa memória conduzida por outros. Um sítio que não há. Um sítio que não é.
Inspiro o ar húmido e retenho a sua energia; há algo de solitário na natureza  que me tira a razão e me faz sentir o melhor de tudo.  Detenho-me em observar os quantos hinos fazem as pequenas criaturas que neste sítio se detêm também, e faço o meu, sentindo-me completa.
Enrolo-me sobre mim mesma... sinto-me a fugir, a entrar numa força alheia, a desaparecer, envolvida num tão grande mau-estar agonizante que acordo.

Faltaram-me as forças. O que faz o poder dos sonhos?

8 comentários:

  1. Os sonhos são incríveis, se tens um pesadelo não consegues passar o dia da mesma maneira, porque ficas tão cansada que nem parece que dormiste... Já tive tantos sonhos malucos e baralhados, muitas vezes falo a dormir, rio-me ou faço sons, não sei muito bem o que querem dizer, parece-me que é uma questão de mensagens misturadas no cérebro. Tantas vezes me pergunto qual é a finalidade de sonhos repetidos, que começam e terminam da mesma maneira, às vezes é assustador, e chega a parecer premonição, muito embora eu não dê grande crédito a essa teoria.
    Costuma-se dizer que o sonho comanda tudo. Porque não?

    A questão é que eles (os sonhos) às vezes também incomodam, e muito...

    Bjinho,
    Rita

    ResponderEliminar
  2. De facto os sonhos podem mudar a nossa vida....

    ResponderEliminar
  3. Postas muito sobre sonhos... Os sonhos são fundamentais para o equilíbrio. Vai até este espaço, vais encontrar algumas coisas que podes aproveitar para analisar e ver se te interessa para perceberes os teus sonhos. http://consciencia1.fortunecity.com/sonhos.html#1
    Uma boa semana.:)

    ResponderEliminar
  4. vai ver o tutorial k puz no meu blog, talvez te ajude a melhorar um bocado mais o teu!

    http://1-everything-for-everyone.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um presente para você no meu blog. Passa lá para pegar!

    http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/2010/03/selo-comentarista-excelente.html

    Edson Carmo

    ResponderEliminar
  6. continua a sonhar porque sonhar e viver bjs

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)