sábado, 30 de janeiro de 2010

Morrer, que remédio, mas sempre com estilo!


Tendencialmente vemos a morte com olhos de pesar, o que na minha óptica é mais que natural, já que morrer tira-nos alguém que nos faz parte. Mas a ideia da morte não é linear, porque de cultura para cultura e de religião para religião se sabe que esta é interpretada de várias formas. Vi aqui há dias num blogue uma alusão a esta matéria, e acreditem, não resisti a partilhar com quem passa por aqui,as maiores risadas que já dei a olhar para... túmulos.  Isso mesmo.  A última morada do corpo, como costumamos ouvir chamar. Encarar a morte desta forma ( foram as pessoas que morreram que exigiram que o túmulo fosse assim ), não deixa de ser absolutamente fantástico.

7 comentários:

  1. As pessoas são na morte aquilo que são em vida. De certeza que eram altamente, todas estas! Lol. O humor e a originalidade em sepulturas... Muito bom...

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer: "Morri a rir!!". Mas a verdade é que já ninguém diz "morri a rir", ou mesmo, "parti-me a rir", estas expressões estão completamente em desuso. Agora o que se ouve mais é: "...ai...mijei-me..!!", que vem do "mijei-me a rir", mas já nem esta se usa, reduziu-se para o "...ai...mijei-me..!!" Por isso e em relação a este post, só tenho mais isto a dizer...ai...mijei-me..!!

    ResponderEliminar
  3. Que humor negro tão refinado, LOL... Cabecinhas pensadoras! ^^
    Bj!

    ResponderEliminar
  4. Bom sentido de humor...e um bom blogue ;) parabéns.

    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram.."
    Sem qualquer dúvida!

    ResponderEliminar
  5. Só reparei agora no comentário que fizeste ao meu post sobre "O clube dos Poetas Mortos".
    Obrigado pela tua opinião..e concordo contigo...desde que eu tenha uma ideologia que signifique algo para mim é o mais importante...não tenho de também tentar impor nada a ninguém!
    O filme em questão é sem duvida um dos melhores que já vi! Como dizes...só é capaz de se atingir a sua essência por alguns! Pessoalmente colei-me ao ecrã todo o filme! Muito envolvente! Obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  6. Amiga Anjel,

    A Morte é tão natural quanto o nascimento! Alegramos-nos com o nascimento e pranteamos por causa da morte. Mas de fato não é a morte quem nos faz sofrer, e sim o nosso apego as pessoas que se vão. Pessoas morrem todos os dias, e até “lamentamos!” Mas por que não sofremos? Porque simplesmente não somos apegados a elas.

    O apego é a própria morte, sem ele tudo é natural.

    Abraços querida,

    Edson Carmo

    ResponderEliminar
  7. Exactamente, Edson! O nosso apego às pessoas e o marco delas na nossa vida é que nos leva a uma dor diferente de pessoa para pessoa. A nossa vida é marcada por pessoas que quando se vão nos deixam mais tristes e vazias, e deixam o seu lugar desocupado no nosso coração.
    Um beijo, Edson!

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)