segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Meditar



Andei a pensar e porque pensei fiquei acidentada mentalmente. Atropelei-me. Delineei uma coisa e depois percebi que ela mesma se desintegrou sem me deixar interferir. Maldito sejas, destino, ou lá o nome que tens. Quando vou por aí e olhos as coisas, apercebo-me do quanto sou insignificante e sinto-me triste. O som do meu redor abre-me a consciência e ensurdece-me os pensamentos. A consciência esconde-se nos prados e eu perco-me sem saber se vou para aqui ou ali. Depois há aquelas situações em que tudo está perdido, mas passadas horas se reencontrou, ou se refez, e a relatividade surte o seu efeito nas coisas. Estou em segundos e em horas, em cima do chão e debaixo das nuvens. Não há sinais para o rumo. No fundo reside a escada. Abro os olhos para a encontrar, mas os óculos que uso para ver a vida clara ficaram na gaveta. Estou onde fiquei, neste patamar que seria o fim e que é o mesmo que o início. Vou e regresso. Regresso e vou. Volto ao mesmo sítio. É inútil, ando a vaguear,vou por aí, ouvir as pedras..." para depois pegar nelas e construír um castelo..."

4 comentários:

  1. Desiludimo-nos todos os dias, planos saem gorados a toda a hora e por vezes a nossa própria insignificância parece pairar nas nossas pálpebras, mas só somos insignificantes caso o nosso desaparecimento seja ignorado por todos, o que certamente não é o teu caso, a tua existencia, fisica ou psicológica, a simples percepção da tua existência, alimenta a alegria de muita gente que te rodeia... E por falar em alimentar...ALIMENTA-TE...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo apoio incondicional, Darsch... Não posso dizer grande coisa... Porque há coisas que não se percebem por palavras, nem sequer dão um pequeno vislumbre daquilo que já foi feito por mim e do valor que me é dado... Quanto à parte da alimentação, não chagues, já te expliquei pá........

    ResponderEliminar
  3. A vida é um caminho que se cruza com vários outros, que vamos coleccionando, para o bem e para o mal. Encontra-te no meio disso tudo. Não te deixes ir abaixo... Cuida de ti, vale a pena cuidares de ti.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, a vida é, de facto, uma colecção de momentos que nos fazem evoluír ou regredir. A questão de valer ou não a pena de cuidar de mim é válida e só eu sei como o fazer,mas às vezes não é como gostaríamos que fosse...

    ResponderEliminar

Vá, enriquece-me com a tua sabedoria :)