sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Medidas contra a Troika

Podemos cair, mas caímos de pé! Pobres, mas persistentes!


                                                              Rodas de Magnésio

                                                                      Lustre

                                                                            IPod

                                                                           Jacuzzi


                                                                        Computador

                                                                 Harley Davidson

                                                                        Silicone

                                                                  Tenis Nike

                                                                     Ferrari

Relativamente ao post anterior, a resposta é simples... só há duas figuras a quem pode ser atribuida uma certeza de causa. É o 1º responsável, que é o Louco, porque foi quem cometeu o crime; mesmo sendo louco terá que ser julgado pelo crime. E o último responsável será o Barqueiro, porque é um mero prestador de serviços. As personagens do meio ficam sujeitas à nossa interpretação. Poderão perceber o peso das coisas numa óptica muito individual de acordo com  o grau de responsabilidade que atribuiram às personagens. ( LIVE, no meu grupo chegamos a uma conclusão quase igual à tua! ;) no fim, a coisa era bem mais simples... :) )              
Bom fim-de-semana!                                 


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Caso prático muito interessante

Já era tempo de mudar o luto. Cá estou com uma imagem mais leve, mas com a mesma imagem de anjo Negro, porque o sou, ainda assim.
Trago-vos um caso muito interessante, onde me debrucei a debater ideias em grupo, durante uma bela meia hora e as opiniões foram sempre divergentes. Faz pensar no peso das coisas da vida. Atrevam-se a resolver o caso. Postarei a resposta certa com as justificações devidas no próximo post.

"A mulher desprezada

Esta é a história de uma MULHER que, entre tantas outras, se sente desesperadamente só. É casada com um homem de negócios inteiramente dedicado ao trabalho que despende maior parte do seu tempo refugiado no escritório e, portanto, é um elemento ausente, distante e indiferente. Desprezada pelo MARIDO, esta mulher decide ir procurar o AMANTE, que morava no outro lado do rio.

Já depois de ter caído a noite, ela regressa a casa, e dirige-se à ponte, que a levaria à outra margem do rio. Aí, ela encontra um LOUCO com um aspecto aterrador, que, num rugido, lhe pede uma grande soma de dinheiro como condição para a deixar atravessar a ponte, e ameaça-a de morte, caso ela não cumpra as suas ordens.

Angustiada, porque não dispunha de dinheiro, a mulher retrocede no caminho. Recorre então ao BARQUEIRO, e pede-lhe que a transporte para o outro lado. Ele recusa, alegando que este trabalho é o seu único ganha-pão e exige-lhe também o pagamento.

A mulher lembra-se então de ir pedir ao amante a quantia que lhe era exigida pelo barqueiro. Este nega-se e, de imediato, expulsa-a de casa.

Assim humilhada e abandonada, a mulher cai numa tristeza profunda. Subitamente, recorda-se de um amigo CELIBATÁRIO que morava muito perto dali, e que no passado lhe tinha declarado uma enorme paixão. Quando o encontra, conta-lhe toda a razão do seu desespero e pede-lhe o dinheiro que tanto necessitava. Porém ele não se compadeceu com a sua história, pois estava ainda muito revoltado com a sua rejeição, a qual tinha frustrado todas as suas expectativas de vida.

Completamente desorientada, e sentindo-se pressionada pelo tempo, a mulher segue o impulso de atravessar a ponte, contrariando as ordens do louco. Este acaba por cumprir a sua palavra e, violentamente ataca a mulher, assassinando-a."

Ordenem a posição de cada um dos personagens - MULHER, MARIDO, AMANTE, LOUCO, BARQUEIRO E AMIGO CELIBATÁRIO - segundo o seu grau de responsabilidade no crime.
       1º responsável -
       2º responsável-
       3º responsável-
       4º responsável-
       5º responsável-
       6º responsável-

Bom fim-de-semana a todos :)