quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Estado de graça

Eu não me lembrava de me rir tanto desde o "Último a Sair"... Alá, Rueff!


terça-feira, 22 de novembro de 2011

As renitências à mudança

A pouco tempo de acontecer uma alteração drástica da minha vida, o que fazer nos tempos que se avizinham? Todos os dias são menos um, todos os minutos contam.

É complicado lidar com o Tempo. Com situações a acontecer ou sem elas, ele é que dita que as coisas vão tendendo para o fim.

E o que fazer ao pouco tempo que resta naquela que é a zona de conforto?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um agradecimento muito especial

Há pessoas que fazem as lides bloguísticas valerem a pena. Desde que iniciei este meu cantinho já tive surpresas, boas e más. Quem não as teve? Uma única coisa retenho: as que valem a pena. Não tenho sido o melhor exemplo de fidelização ao meu canto, tenho estado ausente, mas isto significa muito para mim. Gosto de estar por cá, mas acima de tudo, gosto de saber o que vai acontecendo com aqueles a quem já ganhei respeito, admiração e carinho; este meio, que ainda que virtual, cria laços - Quem é capaz de dizer o contrário?
Agradeço a todos o carinho com que me visitam, comentam, e deixam mensagem no email, mesmo estando ausente. Agradeço a quem me pergunta o que é feito de mim, e se está tudo bem. Agradeço, porque em última instância, o agradecimento é um gesto de respeito e humildade, que prezo e acho que merecem, estes, a quem me refiro.

Um agradecimento ainda mais especial ao meu amigo LIVE, que me fez uma homenagem tão bonita, e que merece o melhor do mundo, por ser sempre tão querido comigo.

"Há gente que fica na história
da história da gente

e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir"


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As quebras no caminho

Igualar-te-ia em sonetos que fazes à existência, se a força que te move não fosse a mesma que me abate. Evadida, por nada. Porque há certos "nadas" que contêm um todo invisível aos olhos inertes, passivos pelo Tempo - o gestor dos momentos.
Não há uma premissa para este novo caminhar, ele acontece. Deveria ser fácil, ou, pelo menos, menos difícil, mas não é. É moroso e entristecido, como se tivesse uma vontade maior que a minha. Forças desunas, paralelas e opostas, dependendo do contexto. Mas nunca unas ou indivisíveis.
É naquela direcção? Como saber onde? Se tudo é tão relativo como o pensamento, se tudo é tão fugaz como o momento...
Vai. Vou aqui. Respondo assim, repousando em mim... respirando aquele ar já expirado. Oscilando entre o conforto e a solidão.

Às vezes, é mais fácil gostar de se estar só. Unicamente porque não exige esforço.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vê-se logo que é Portista

Hoje já dei mais umas gargalhadas por causa do puto mais novo da família.
Ora consta que ele ontem não queria de maneira alguma ir para a escola. Então a minha cunhada tenta convencê-lo...
- Duarte, tens que ir para a escolinha, sabes que hoje tens Inglês? É tão fixe...

Responde ele:
- Oh mãe, e quem te mandou inscrever-me no Inglês? Não te parece que já tenho preocupações que chegue??

Fartei-me de rir. Com 5anos, o meu sobrinho corta rapidamente a margem de manobra para argumentação dos pais, para os pôr imediatamente a rir. Cada vez tenho mais orgulho daquele puto. :)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vários ângulos para a mesma coisa

Fónix. Hoje estou doente por dois motivos:
- Doente depois do jogo de ontem do FCP contra o APOEL, por motivos óbvios. Mordo-me toda com jogos assim.
- Doente novamente em questões de saúde. Se ainda há 15 dias andava gripada, estou novamente a ficar com o nariz entupido, a dormir mal e a garganta já a queixar-se ao de leve.

E tenho uma missão: ajudar em dois relatórios de estágio. Fico sempre satisfeita por poder dar umas dicas a quem tem mais dificuldades em estruturar documentos escritos, desde que não me peçam ajuda da seguinte forma "preciso mesmo de palha no meu relatório... tu que tens jeito para isso, dás-me uma mãozinha?"
Que grande lata, carago.