segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Este é o meu luto...

Não sei bem como o dizer, talvez porque dentro de mim ainda não seja a verdade. Não sei onde guardar todas as recordações que tenho de ti, minha avó, porque foram as mais valiosas de toda a minha vida. Amaste-me como se calhar ninguém, e naqueles abracinhos e beijinhos desdentados que me davas, fazias de mim a neta mais especial do mundo. Sabes aqueles pequenos gestos que só tu tinhas e que eu tanto precisava para suportar os dias? Perdi-os, avó, perdi-os! Não sei ainda lidar com esta dor, que é tão forte que me está a envenenar o sangue, e a fazer-me ficar sem forças. O teu sorrisinho sempre presente, éras tão terna avó, tão meiguinha, tão querida, enchias os nossos dias e os nossos corações. Lembras-te que quando me deste 50escudos? Abriste-me a mão, puseste-me a moeda e fechaste-ma, e disseste "não gastes mal gasto netinha"... e eu senti que tinha o maior tesouro, mesmo sabendo que já naquela altura aquele dinheiro só dava para um iogurte, mas tu minha vó, não davas dinheiro a ninguém porque não o tinhas. Lembras-te das vezes que dormi contigo e rezamos as duas, e pedíamos por toda a gente, para que todos tivessem saude, para que não houvessem guerras, para que Deus cuidasse de nós? Oh vó, tu és tão maior que qualquer entidade, tu és tão linda, tu criste-me com tanto amor, defendeste-me de tanta porrada, e quando eu me magoava nas minha brincadeiras de criança, cuidavas de mim e sofrias como se sentisses a minha dor... Chamei-te sempre de meu peluche, sempre foste o meu tesouro. Viver sem ti, vai ser duro, sem metáforas, vai ser um bocadinho impossível. Sentar-me ao pé de ti, a olhar-te sem vida deitada na tua caminha, logo a pós a tua partida, foi quando me convenci. Fiquei a olhar-te e as lágrimas caíram-me em fio, e continuam, até este momento. Disse-te no meu íntimo tudo o que te quis dizer e tu não esperaste para que eu te dissesse olhos nos olhos, porque os teus olhos sempre me falaram, muito mais que as palavras da tua boca. Agora, minha avó, sei que tomas conta de mim, tu e a minha irmã, que estais no mesmo lugar.
Ainda não tenho palavras para mostrar o que foste, mas para mim, sempre és, sempre serás, a melhor avó do mundo, que eu tive o privilégio que fosse minha.
AMO-TE, AVÓ, hoje e sempre.

PS - Agradeço a todos os que me apoiaram, sem vocês seria muito pior... mas em particular à minha melhor amiga, que me deu aquele abraço forte no momento certo.... Por tudo, Ana, OBRIGADA...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Será possível?

Duas coisas do meu surrealismo:
1 - Declaro como morto o meu Bonsai. Ainda não estou convencida, pode ser que com a entrada da Primavera brote de novo para a vida. Causa do óbito : Secura desértica. ( sim, estou mesmo arrependida, mea culpa, mea culpa! )



2 - Hoje à vinda para casa cruzo-me com uma senhora, contente da vida, com um carrinho de compras como este, a passear-se na rua. Pensei eu "mas será possível"? Ao que parece, sim....

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Há mentes iluminadas...

Não sou mulher de palavrões. Mas não fico melindrada com eles, até porque, sendo da zona Norte, eles são as vírgulas do nosso discurso diário. LOL.
Este post foi um email que recebi, entitulado de " Cultura portuguesa no seu expoente máximo ", e quem quer que seja que teve este momento de iluminação é na certa nortenho. Ora apreciem lá... LOL

Neste Portugal imenso
Quando chega o verão,
Não há um ser humano
Que não fique com tesão.

É uma terra danada,
Um paraíso perdido,
Onde todo mundo fode,
Tod'o mundo é fodido.

Fodem moscas e mosquitos,
Fodem aranhas e escorpiões,
Fodem pulgas e carrapatos,
Fodem empregadas com patrões.

Os brancos fodem os pretos
Com grande consentimento.
Certos 'amigos' fodem as noivas
Até à hora do casamento.

O general fode o Ministro,
O Autarca, a ordem de prisão.
E os gajos da Assembleia
Vivem fodendo a nação.

Os freis fodem as freiras,
O padre fode o sacristão,
Até na seita do crente
O pastor fode o irmão.

Todos fodem neste mundo
Num capricho que alivia.
E os danados dos VIP's
Fodem putos da Casa Pia.

Parece que a natureza
Vem-nos a todos dizer,
Que vivemos neste mundo
Somente para foder.

E você, meu nobre amigo
Que agora se está a entreter,
Se não gostou da poesia
Levante-se e vá-se foder!!!

Autor Desconhecido

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O perfume

" O Perfume, história de um assassino " de Patrick Suskind é dos livros da minha vida. Já foi adaptado para cinema, mas como leitora, ( mas também um pouco cinéfila ) nem há termo de comparação entre uma arte e outra. Neste caso, e em quase todos, vence a escrita. De toda a leitura que faço ( e é das coisas que faço com o mesmo prazer com que escrevo ), fico sempre com uma sede insana de mais, sem saber de onde emerge esta sensação.
Tal como Jean Pierre ( a personagem principal ), nós também nos prendemos a cheiros, a mensagens químicas do cérebro. Ele, que nasceu sem odor, marca a existência em busca de si próprio nos cheiros de mulheres que possuem a Beleza  suprema. Mata para se encontrar, no exímio talento que possui, de registar memorial e sensorialmente todos os odores que o rodeiam. Acaba mal, por si mesmo e em si mesmo.
Somos aquilo que cheiramos, fruto das tais fórmulas químicas que nos mantêm em ligação? Eu acredito que sim, a química está presente em tudo, e o que é interessante é que não é visível a olho... mas está lá. "E o essencial não é visível aos olhos"- como dizia o autor do fantástico Principezinho...

Dentista

Coitadinha de mim que acabei de chegar do dentista!! E não imaginam como estou atraente, com a minha tão apreciada  "trombose de dentista", que ainda realça mais a minha beleza naturalíssima ( com alguma ajuda do tão em voga "aloé vera", que diz que faz bem a tudo )... Tenho que ter cuidado para não comer a minha própria língua ou lábios ( recomendações sérias do dentista ), portanto, vou-me ficar pelos líquidos... ( pelo menos hoje ninguém me chateia por eu não comer... lol )

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sanat

Vens naquela vontade de escrever...
na repetição do ar a cada momento
e no poder da existência.
Inerente a cada som, cheiro, ou apenas porque és...
Muito mais que o apenas e só.
No tal Presente Perfeito, a distante inserenidade
que leva os rios ao mares... mas sempre bifurcados...
Um dia...
Nos números que te traduzem,
Nas letras que te são,
porque até a perfeição é imperfeita...
Porque o és em ti mesmo,
sem que o sejas por ninguém,
nem mesmo por ti...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A linguagem dos surdos também é traiçoeira?

Agora o tempo é meu amigo, tenho-o sempre bem gerido, que é basicamente a não fazer a ponta dum cabaço. E posso sempre postar com mais frequência. Tomem lá este vídeo, e atentem na TRADUTORA... Aquilo não será entusiasmo demais??


Thought´s equation


 Em mim há muito mais daquela menina que fui do que a pessoa que sou. Sou curiosa e fascinada por conhecer outras formas de entender conteúdos... Que valham a pena. Suspiro. Muralhas, sombras, esconderijos e pisadas secas... Olho e vejo, todo o cerco que fiz, com a história que lhes e me pertence, com toda a objectividade e abstractismo que lhe faz parte e me justifica. Olho para trás e, falando em cronologia, sem pensar no futuro, porque agora me mete... medo. Um medo que não é classificado, um medo que apenas existe porque sou humana, e porque faz parte de mim chorar e me apetecer cair, mas sempre sem que me vejam.  O Inverno está cada vez com menos força, e em breve se irão as nuvens, entregues àquilo que quero ver nelas, e não poderei afogar na água das chuvas o que quero afastar e ao mesmo tempo ter, para que me sinta equilibrada. Carpe a equação em diem de pensamentos...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Break

Não quero meter nojo (ok, se calhar até quero :D ), mas estou de FÉRIAS!
Coisas importantes :
  1.  Estou expectante quanto a Economia, em tremidelas sempre que imagino a hipótese de ter que ir a exame... já não tenho idade para negativas nem lido bem com elas.
  2. Preciso de favores em cadeia até que chegue a mim a chave do euro milhões e eu possa dividir a riqueza com muita gente, porque também sou rica de espírito.
  3. Tenho que me mentalizar que vou andar de avião e sempre que penso no assunto, sinto o mesmo que a última vez que andei : medo, nauseas, falta de ar e sentimento de estupidez. ( há cura para isto??)
Hoje dormi até ao meio dia, só mesmo para ter a sensação que podia. É fantástico ser-se estudante. :)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Nada mais na ordem do dia...

Se o Bruno Nogueira já é dose, imaginem o rapaz numa sauna Gay. Agora imaginem o Bruno Nogueira, o Nuno Lopes e o Eduardo Madeira DENTRO DA MESMA SAUNA GAY...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Isto que fique entre nós


Ora portanto, sendo que temos um blogue e ninguém nos vê a tromba nem atura assim na prática o nosso mau feitio, não era suposto banharmo-nos de ouro de maneira a fazer toda a gente acreditar que somos fantásticos? ( só mesmo com algumas coisitas de mal, que é para não dar nas vistas com tanta perfeição). Mas eu não, confesso-me aqui, no meu prório blogue:
SOU UMA VERGONHA.
Aposto que apanhei alguns desprevenidos, que até acreditavam na minha fantasticidade, mas não meus amigos, "desacreditem-se".
Por norma sou calma, ponderada, com mau-feitio, mas boa pessoa, apesar de tudo. Mas depois surge a minha versão evil, que me deixa no limbo entre estúpida e suicida. Há dias que só me apetece ser acelera (adoro conduzir), e em alturas em que apanho a auto-estrada em horas mortas, aí vou eu a sentir o gostinho da velocidade, sorriso rasgado e olhar de parva. Só me ocorrem pensamentos do género "eu vou morreeeeeeer!!", mas o pé no acelerador tem vontade própria e está obeso (pesado de caraças). Não percebo isto. É o oposto daquilo que sou, mas confesso que me dá um gozo enorme...

PS - Antes que chovam insultos, e mesmo sabendo que nada justifica, que fique dito que é EXTREMAMENTE RARO acontecer. Mas às vezes parece terapia...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O senhor falecido

Eh pa, paz à sua alminha, mas já não posso mais com isto. Agora é o Castrado páqui e o assassino páli, e o que mais me chateia é encontrarem razões para justificarem semelhante chacina. Não há dúvida que foi uma morte criativa, o rapaz lá deve ter as razões dele. Quis às tantas que houvesse uma forma de arte na sua vida, já que a moda não lhe chegava. Mas isto já parava. Queria eu uma espécie de feeling (como o senhor teve, que iria morrer e tal e coisa, naquele sítio e não-sei-quê), e saber as notas que vou tirar agora nesta última rodada de avaliações em final de semestre...




( tirem lá a cara deste moço para eu esquecer que ele é assassino... vá... que eu fico a olhar para outros lados... :P)

domingo, 9 de janeiro de 2011

0 4º

Quero "bêre", quero tanto "bêre"... :D

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

É hoje...

E pronto, é isto meus amigos, estou prestes a ter um AVC de tanto estudar. E enquanto isso acontece, vocês divirtam-se com a originalidade deste anúncio da água EVIAN. Vou então agora morrer ali para um canto, para pelo menos não embaraçar ninguém.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tão pouco do que me compõe

Aprendi a dizer "Não" às definições porque elas, além de limitar aquilo que interpretam, definem-me também enquanto as apreendo como tal.
Aprendi que o mais lógico nem sempre segue lógicas, e há mesmo coisas que, dentro de uma insustentável ilógica para tantos, acaba a ser o O2 de muitos dos meus pensamentos.
Não aprendi, aprendo o ser, o ser sem ter, o ser e ter, o ser que não quero ser observando, analisando, fazendo as minhas muralhas e os meus dividendos, quando abraço a minha realidade e a quem a entrego porque me é parte de tesouro vivo.
Agradeço. Porque sou eu que sei que só sou porque me foi outorgado assim, por estes sentidos que aquele além me doou, em benefício do caminho.
Percorro-me assim, percorrendo o caminho, trilhando os manifestos de que me componho em todos os momentos.
Sou.. até que não seja mais. E aí, não saberei mais que o sou.