sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pena que não haja destas coisas por cá...

Imaginem-se a tomar o pequeno-almoço ou almoçar descansaditos, no cafézito do costume, ou no shopping meios chateados com as compras usuais desta época, e acontece-vos isto...
Adorava lá estar. Isto não deixa de ser um acto de cultura, insólito, mas a meu ver, fantástico!! O final é fabuloso, e sente-se que chegou a todos. Com isto me despeço deste ano de 2010, e faço votos que 2011 seja um ano de realizações pessoais, para todos nós. A todos, umas entradas fantásticas! Até 2011!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

As 25 leis mais esquisitas do mundo

O jornalista britânico Alex Wade, do jornal The Times, fez uma lista com as 25 leis mais esquisitas do mundo. Já me ri, e como estava a precisar, partilho convosco com a intenção que mais algumas gargalhadas se soltem. Estranho mundo este,  o nosso. Há coisas fantásticas... e não é só a tv cabo!

25 - Em Londres, Inglaterra, é ilegal um táxi transportar cães agressivos ou cadáveres.

24 - É proibido morrer em qualquer uma das duas Câmaras do Parlamento britânico (na dos lordes ou na dos comuns), localizadas no Palácio de Westminster, em Londres.  ( esta é a minha preferida, LOL )

23 - Colar um selo que tenha figuras da monarquia britânica de cabeça para baixo é considerado acto de traição.

22 - Na França, é proibido chamar um porco de Napoleão.

21 - Segundo o Regulamento de 2006 que visa a evitar a sonegação de impostos na Grã-Bretanha ("Tax Avoidance Schemes Regulations 2006"), é ilegal omitir ao cobrador qualquer coisa que você não queira que ele saiba. Por outro lado, você não é obrigado a contar coisas que, para você, não faz diferença ele saber ou não.

20 - No estado norte-americano do Alabama é ilegal o motorista conduzir vendado.

19 - Em Ohio, nos Estados Unidos, é contra a lei pescar bêbado.

18 - Navios da Marinha Real que adentrarem o Porto de Londres devem presentear o policial da Torre de Londres com um barril de rum.

17 - No Reino Unido, a lei permite que as grávidas façam xixi em qualquer lugar - até mesmo dentro do capacete de um policia.

16 - Em Lancashire, na Inglaterra, qualquer pessoa que for parada por um policial na praia está proibida de estimular o cão a latir.

15 - Em Miami, é proibido andar de skate dentro de uma delegacia de polícia.

14 - Na Indonésia, a pena para masturbação é a decapitação.
13 - Na Inglaterra, os homens maiores de 14 anos devem praticar, pelo menos, duas horas de arco e flecha por dia.

12 - Em Londres, qualquer cidadão pode atravessar a ponte de Londres conduzindo um rebanho de ovelhas sem precisar pagar qualquer taxa ou pedágio. O mesmo pode ser feito com gansos na rua de Cheapside.

11 - Em São Salvador, capital de El Salvador, motoristas bêbados condenados à morte podem ser executados por um pelotão de atiradores.

10 - No Reino Unido, um motorista que precisar fazer xixi em público tem que mirar numa das rodas traseiras e manter a mão direita no carro.

9 - Na Flórida, mulheres solteiras que saltam de pára-quedas nos domingos podem ir para a cadeia.

8. Em Kentucky, também nos Estados Unidos, é ilegal portar escondida uma arma de mais de 1,8m de comprimento.

7. Galeses são proibidos de atravessarem a fronteira e entrarem na cidade de Chester, Inglaterra, antes do sol nascer, e são obrigados a deixá-la antes do pôr-do-sol.

6. Em York, Inglaterra, é permitido assassinar um escocês do lado de dentro dos muros da cidade, mas só se ele estiver com um arco e flecha.

5. Na cidade de Boulder, Colorado, Estados Unidos, é ilegal matar um pássaro dentro dos limites da cidade. Possuir um animal de estimação também é - os cidadãos de Boulder, legalmente falando, são "supervisores de animais".

4. Em Vermont, Estados Unidos, mulheres que queiram colocar dentes artificiais precisam de uma autorização escrita dos seus maridos.

3. Em Londres, é ilegal chamar um táxi se você tem uma doença contagiosa.

2 - No menor país árabe do mundo, Bahrain, um médico homem pode examinar a genitália de uma mulher, mas está proibido de olhá-la diretamente durante o exame, apenas através do reflexo no espelho.

1 - Caso apareça uma baleia morta na costa britânica, a cabeça é propriedade legal do rei; já a cauda pertence à rainha, que pode usá-la no seu espartilho.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dualidades


Preciso de bromazepam... não estou lá grande coisa...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


Entrei de férias, abençoadinhos sejam todos os santinhos!! Já andava a definhar. Mas sei que serão pseudo-férias, já que logo a partir de dia 3 tenho a segunda rodada de exames e apresentação de trabalhos, e como no país já não há lugar nem para os medianos, há que trabalhar para a excelência e estudar como se não tivesse mais vida... Mas há aqueles que sabem levar a vida de uma forma mais descontraída, que o digam os meus vizinhos que fazem "o amorrrrr" ( como diria o Bruno Nogueira ) como se estivessem isolados no cimo de uma colina, e berram como se não houvessse amanhã.
E só porque posso, estou a escrever este post, a esta hora, na minha caminha, a curtir este sossego de espírito, e a boa sensação que amanhã é o dia que mais aprecio no ano inteiro.
Desejo-vos a todos um Feliz Natal, com tudo do melhor. Espalhem abraços e beijos, porque faz falta a muita gente. Aproveitem a magia!
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” - Fernando Pessoa.
Esta quadra é um dos acontecimentos que faz-me sentir que vale a pena eu ter nascido.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O valor da amizade

Estes últimos dias foram duros. Há alturas que parece que tudo nos põe à prova, e temos que lidar com sentimentos de impotência perante pessoas que realmente nos dizem muito. Sei que não há fórmulas mágicas, ou medidas standard para algumas situações. Sei que terei que lidar com a dor de outros que muitas vezes será a minha. Mas fere-me mais saber que às vezes não posso fazer nada por quem gosto do que se fosse eu a passar por algo mau.
( O que é a amizade? )
O melhor de tudo é que situações assim intensificam quem nos nos acompanha. A amizade é aquele amor gratuito que nos faz saber aguentar as regras intensas de viver. Quando, sem pedirmos, as atitudes acontecem, e recebemos aquele abraço. Quando, naquele olhar entristecido sentimos a mesma tristeza, e tentamos sacar um sorriso. Muito mais que definições, quando tudo fica muito mais completo, apenas porque os temos presentes em todos os momentos.
Ter amigos é ter o amor gratuito e o melhor da vida, condensado em momentos e eternidades, aqueles que nos enriquecem e dão o melhor por nós, e damos o melhor por eles.
Os meus são os melhores! :D

PS-( Sofri contigo Tani, felizmente que tudo acabou bem. Estou contigo. Sempre. )

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mitch Bacano e as Alforrecas Menstruadas

Pergunto eu: mas que raio de nome é este para um grupo? Primeiro LOL.
E pergunto a seguir: mas que raio de música é esta? Segundo LOL.
Que "biolência berbal , oh meujamigoje "......... :)

Ora aqui está uma versão alternativa de "Super Trooper" - dos ABBA - tão alternativa que pode ferir susceptibilidades...( friso aqui a mente brilhante que legendou isto, terceiro e último LOL , neste post :D )

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Viver a vida ao contrário...



Não é tão bom de vez em quando vermos as coisas de outros prismas? Acho este texto fantástico. Apeteceu-me partilhá-lo.

"Eu quero viver a minha próxima vida ao contrário: Começo morto e livro-me disso.
Depois acordo num lar para a terceira idade, sentindo-me melhor cada dia que passa.
A seguir sou expulso, por estar demasiadamente saudável.
Gozo a minha reforma e recebo a minha pensão de velhice.
Então, quando começo a trabalhar, recebo um relógio em ouro como presente logo no primeiro dia.
Trabalho 40 anos, até ser demasiadamente novo para trabalhar.
Vou para o liceu e bebo álcool, vou a festas e sou promíscuo. Depois vou para a escola primária, brinco e não tenho responsabilidades.
Transformo-me então num bébé e passo os últimos 9 meses a flutuar pacificamente e luxuosamente, em condições equivalentes um spa, com ar condicionado, serviço de quartos entregue por cabo, e depois...
Acabo num valente orgasmo. "

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Natal e eu


Vá, expliquem-me lá este meu ar aparvalhado e luzidio a ver as luzinhas de Natal que há nas ruas e em toda a parte... este sorriso de criancinha sempre que vejo o Rodolfo e o Pai Natal dos Cartazes da Vila Natal. As cenas tristes que faço sempre que entro numa loja e tem aquelas coisas de rena para por na cabeça como um arco... A vontade que tenho que chegue o dia 24 e a espera pelos presentes...
De alguma forma isto soa-me a recalcamento de infância... Hummm...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Tanto andei que consegui...


Salvei-o ( clicar ). Sou demais. Hoje foi um dia deveras especial. :D Sou uma tia fantástica! Nem há tradução para este sentimento de orgulho daquele meu sobrinho. Sinto até que esta semana me vai correr melhor. Que lindinho... :P

(Agradeço de coração as sugestões. Valeram :) )

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dos tempos que já lá vão...

Se é verdade que aquilo que vivi faz de mim aquilo que sou, então uma boa parte de mim se deve a isto... :) saudades de ser miúda... ( suspiro )