segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A MOCA e o fim-de-semana

Pois é, grandes eventos no fim-de-semana, para vos contar resumidinho, senão então a minha imagem ainda se degrada mais. Sábado passado apanhei  a mais monumental MOCA dos últimos anos, com vinho maduro tinto ( Duas Quintas, Douro, alguém conhece? ) e depois ainda me me denegri mais com as bebidas after que nem vale a pena enunciar @_@... não me lembro de alguma vez ter aterrado na cama em poucos milésimos de segundo, mas no Sábado foi mais ou menos assim: o meu corpo ainda estava a fazer o movimento de deitar e já eu dormia. A meio da noite acordei, com UMA SEDE desgraçada!!!!,  e ao passar pela sala, aquilo parecia Las Vegas com tanta luz dos pilotos automáticos que entretanto, por causa do " incidente " não desliguei : era o piloto da aparelhagem, da suspensão do pc, da tv, os dois pilotos da power-box, a do dvd e a do telefone de casa, que para destoar era azul. Acreditem, dava para andar na sala como se fosse pleno dia. Ai a minha factura da EDP, fónix... De manhã acordei em modo Offline, ou seja, " NÃO-ME-CHATEIEM-QUE-ME-DÓI-A-CABEÇA-COMÓ-CARA...GO!!!"... e para vos ser sincera, acho que ainda não estou completamente recuperada...
Passando para coisas mais fixes, sou uma gaja 50euros mais pobre, mas 50euros mais feliz :) já comprei uns fones wireless novos :) ora aqui está o meu novo brinquedo para exorcisar os meus males na música :)
E por último, deixo-vos um conselho : amantes ou não como eu de cinema, minhas alminhas, "inde-vos" ao cinema ver estes dois filmes p´la "bossa" saúdinha...


 Este filme é de partir a rir do início ao fim, o elenco é do melhor, a banda sonora está muito boa, os efeitos especiais do melhor! E eu, que andava com uma certa gáspia ao Stallone desde os 365 mil filmes que fez como Rocky, confesso-me aqui e admito que o homem, apesar de velho ainda está aí para as curvas e tem jeito para a coisa. Quanto aos restantes do elenco, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Jason Statham, Jet Li, Mickey Rourke, Randy Couture, Steve Austin, Terry Crews, tiveram todos muito bem. Até houve uma aparição especial de uns minutitos com o Shwarzenegger, que teve a sua piada. Se forem ver, atentem na piada " Buda Peste ", que eu fui às lágrimas!! 


Quanto a este, OHHHHHH MEUUUUSSSS AMIGOSSSSS, meu Deus, foi dos melhores filmes que vi, não só pelo Leonardo ( o meu guilty pleasure visual desde que me lembro por gente ... ), mas por tudo!! O filme tem uma premissa que faz com que todos compreendam, que é " o sonho " e que é explorada de uma maneira absolutamente impressionante, muito ao estilo do deste GRANDE realizador de grandes filmes como o "Memento" ou o " Cavaleiro das trevas ", o Cristopher Nolan. Banda sonora absolutamente genial com o grande Hans Zimmer, que cada vez se torna no melhor do género. O Leonardo esteve desgraçadamente fabuloso, como aliás se tem mostrado desde que lhe deixaram de dar aqueles papéis de "menino bonito" e passou a mostrar o potencial que tem verdadeiramente como Actor. Os restantes estiveram todos à altura, e palmas para a Ellen Page que apesar de só ter 23anos, esteve fantástica ao lado de grandes actores como Cillian Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Marion Cotillard, Michael Caine e Tom Berenger e, claro está, ( lanzuda cheia de sorte!!! ) do Leozinho. Os pormenores deste filme deixaram-me de boca aberta. E os efeitos especiais... em expoente máximo.
Ficam aqui os links das duas músicas mais brutais da banda sonora, que já estiveram aqui no blogue e que valem a pena... 

DESEJO-VOS A TODOS UMA FANTÁSTICA SEMANA!!! :)               

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Oh pra mim...

... a curtir à grande, aos pinchos e cheia de nostalgia... ( com uns mini-phones que até enervam, porque os wireless pifaram ;_; ) sou mesmo triste...



Quem não se lembra disto não merece a minha consideração! ( como se precisasse dela para alguma coisa, LOL )
( Gosto do cacto no início, gosto gosto!!! :D )

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A verdadeira beleza dos enterranços IV :D

 Esta não é da Qi, mas preciso partilhar-vos, é muito à altura daquilo que se passa em paredes neutras, dentro da minha família... ( absolutamente maluca por vezes, como aliás é apanágio de qualquer família... )

À mesa, num dos jantares, tudo aos berros, ( não sei porquê, mas acontece sempre assim... parecemos uma família grega, às vezes... ), acontece esta conversa :

Minha tia : Oh Filipe, por causa de seres como és, esta semana aconteceu-nos uma coisa surreal...
O meu irmão : Hum? Não percebi...
Minha tia : Um dia destes telefonam para cá a perguntar se eu era mãe de um tal de Mickael... e como tu andas sempre a fazer telefonemas parvos, achei que eras tu. É que a voz era igualziiiiinha...
O meu irmão : Sim, e então?
A minha tia : Eu disse " Mickael??" - com sotaque americano - "não tens mais o que fazer, pá? Vai-te foder Filipe, tenho mais que fazer!!"  Mas quem estava do outro lado só dizia "passe-me ao senhor, passe-me ao senhor!! " E eu, já chateada, passei ao teu tio e disse-lhe " olha, atende o teu sobrinho que ele quer brincadeira, mas eu não estou para o aturar!!! "
O meu tio vai ao telefone...

- Oh pá, que queres?? - pergunta o meu tio.
A pessoa do outro lado repete a pergunta:
- Você é pai do " Mickael" ? - com sotaque americano, novamente.
- Oh Filipe, Vai pró c@r@lho, pá, tu e as tuas brincadeiras, tou a pintar a sala! Se em vez de estares aí na brincadeira viesses ajudar é que eras altamente... agora assim? Não tenho tempo, pá!
E desligou.

Era a polícia, porque o Mickael ( sotaque francês, o filho deles ) tinha estado no centro de um conflito qualquer com uma mulherzita que insistia que ele lhe tinha riscado um casaco de couro...

sábado, 21 de agosto de 2010

A little help here...



Estou urgentemente a precisar de me rir...
 contem-me qualquer coisa vossa tão deprimente que me faça rir, por favor... Muito agradecida...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Génese


Pois que este saber é uma ponte para lado nenhum.
- Não há vidas em paralelo, 
ou se as há, não há como sabê-lo -

Nos degraus daquela escada ficou um trilho, um ladrilho na construcção de sonhos. Aqueles lá de longe, em círculos, a forma perfeita.

Aquelas inconstâncias com música de fundo. Aqueles sintomas de raízes em breu, aquele mergulhar de palavras, em obséquios de silêncios parvos.
O verbo sonhar. Aquele que descomanda cérebros. O que esmiúça a saliva daquilo que tanto se diz sem nada dizer, porque se perdem os vocábulos certos.

O fumo das chaminés no Inverno mais as folhas que voam no Outono - as estações que se vão, mas que se despedem em emoções coesas, em espectros partilhados, em costumes amparados. Como a história se repete... em vãos significados.

Áses fora. Não há algorítmos para a grandeza neste baralho de emoções; que seja a sequência mais baixa em ceptro, na quimera soberania onde se mutilam realidades. 

São as teorias, os teoremas, as insígnias daquilo que governa o que não pode ser governado. Pois que este saber... é uma ponte para lado nenhum. 
- e se as há - as vidas paralelas - que morram!,  neste profundo...

domingo, 15 de agosto de 2010

Quero uma técnica que não falhe!!!

Já me assumi acérrima do FCP. E a julgar pelo início do Campeonato, a coisa promete :D, aliás, eu sempre soube que o nosso novo treinador ia fazer muito pela equipa :) ( já para não falar noutro determinado calibre de características que ele tem... :P ). E pronto, isto para vos confessar que das coisas que mais me enerva é ver o meu sobrinho, que tanto adoro, aos saltos pela casa de braços no ar aos berros " BEN FI CA!!! BEN FI CA!!!", é que dá-me uma cena cá dentro que me apetece desfazer o meu irmão por não o educar devidamente... Felizmente que a minha sobrinha ( que é também minha afilhada ), já me deu a maior alegria do mundo quando um dia destes me veio sussurrar ao ouvido " madrinha, agora sou do Porto"!! Eu olhei para ela e esmaguei-a de beijos e braços, e deixei-a passar o dia a fazer-me penteados que me deixavam ainda mais ridícula que o que já sou. Felizmente que ela ainda não tem idade para se aperceber que o facto de eu ter pijamas cor-de-rosa com ovelhinhas e ursinhos de peluche no quarto não são argumentos para fazerem de mim a madrinha mais fantástica do planeta, mas ela acha, e eu acho piada à ideia. Gosto de me sentir amada. :) Agora, o problema é com o meu sobrinho. Eu já tentei de tudo!!! Ovos Kinder, gomas, deixá-lo jogar aos joguinhos do meu telemóvel... dvd´s dos Minimeus, do Tom sawyer e tudo o que me pede quando vamos à Toy´s R´Us... só falta a lavagem cerebral, mas que não posso fazer porque não sei o detergente a usar, senão também já tinha usado em mim . Preciso de uma técnica infalível!!!! Alguém me ajude senão não salvo aquela alma. E não me vou perdoar!

Este é o grito de uma tia desesperada.  Preciso de soluções! Já salvei a minha sobrinha, preciso de salvar o meu sobrinho também... apelo aos vossos mais nobres sentimentos... :) Ideias?

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Hoje estou assim...

Aturo-me e desaturo-me. Farto-me de olhar sem nada ver, ou sem nada apreender. Não sei, não me conformo com a quietude de espírito; esforço-me em ser quem não sou só porque as pedras ao sol brilham mais, quando eu quero apenas ser árida e intrepretada assim. Basta de filas em torno de mim, de azáfama em voltar àquilo que sempre me fui, que é um nada em eterno vácuo. Basta de penitências, que as não mais sei como me penalizar. Basta de ser-me. Bato asas. Vou-me daqui para o ilimite. Não volto.
Não encontro o separador de mim que me faz o imprinting da vida. Não sei a cor desta pasta. Nem do separador que a compõe, porque não, eu não sei onde estou. Não. Não sei onde estar.
Bato asas.
                                           Bato asas...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ora vamos lá saber...

O que é que vos estragaria o dia logo de imediato? Eu posso já dizer-vos : a mim estraga-me o dia quando eu estou naqueles momentos em que me apetece estar sozinha e me vêm logo chatear..." ohhh, o que tens??" com ar de piedade. Odeio isso. Eu prezo os meus momentos e não gosto que associem isso a pena. É apenas a minha maneira de passar um pouco tempo comigo e reorganizar-me. Agora vá, digam lá vocês...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Finally!

Já há alguns dias que tenho isto pendente. Vá, toca a cumprir as responsabilidades assumidas, que eu levo a sério os vossos desafios :) Este é o desafio " eu quero é dar música" que consiste em atribuir 5 músicas a 5 blogues. Ora bem, eis o que surgiu, e desculpem lá qualquer coisinha... :)

Sammael ( SOUL IN THE DARK CULT )


Masquediabo ( PARA TE ANIMARES DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS )


Gato das Botas ( OLHA O QUE DESENCANTEI PRA TI, LOL )


Lampâda Mervelha ( NÃO SEI SE ISTO PASSA EM SERPA :P )


Darsch ( PARA SABERES QUE ANDO ATENTA AO QUE DIZES, LOL )


Agora tenho que passar o desafio a 5 blogues, mas já muitos o fizeram. Por isto, o desafio é para quem quiser, atrevam-se :)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A verdadeira beleza dos enterranços :D - III


Este é especial. Porque ah e tal, nós é que enterramos e não-sei-quê, mas afinal os nossos chefes não são melhor... No universo Qi éramos tantos, que era impossível não haver de tudo. Aliás, até chinocas tínhamos a trabalhar pela noite dentro, sentados no chão, de portátil em cima das pernas. Mas era surreal vê-los a trabalhar, acho até que não comiam, e até posso apostar que dormiam uns encostados aos outros, de pc nas pernas, para rentabilizar o tempo. Sim, porque eles trabalhavam 23h30m por dia, sendo que os 30m que restavam eram para tudo o resto. Mas desengane-se quem acha que isto são só os chinocas. Não. Aliás, a existirem também teriam que estar a trabalhar ali. Naquela empresa éramos todos muito raros, LOL.

Dentro da nossa enorme panóplia de chefes, tínhamos aqueles mais directos, aqueles que nos apareciam de surpresa e nos apanhavam na net ou no O-Game... Este enterranço é entre dois deles, na passagem de turno, e convém explicar que um deles, o que vou chamar de rasteirinho, era completamente obcecado por trabalho. Passava lá o turno dele e mais de metade do turno seguinte. Um dia...
Conversa de final de turno, de um dos chefes ( que vou chamar  Poupas ) para o outro chefe ( Rasteirinho ) :

Poupas : Oh pá, olha lá!! Tu não tens mesmo nada que fazer!! Por acaso és masoquista?? Vai-te mas é embora fazer coisas interessantes...
Rasteirinho sorri.
Poupas novamente à carga : Olha, tu assim não duras muito... não tarda a mulher põe-te as malas à porta... - e dá uma gargalhada.
Resposta absolutamente brutal do Rasteirinho : Já pôs...
Poupas muda de cor e... muda logo de assunto também :D

( Logo a seguir veio a correr contar-nos o enterranço... LOL, Poupas, haja azar!!!! :D )

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Parece fácil...

... mas talvez não seja. Auto-conhecimento, minha gente. Se vos pedisse, conseguiriam arranjar um adjectivo que vos definisse?
Pensem lá, o melhor adjectivo, aquele que tenha o melhor significado para defender toda a personalidade que vos define. Fácil? Partilhem, vá, quero saber...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

New week ahead

Antes de mais, desculpem-me os últimos posts algo perturbados. Foi uma semana de cão... E por falar em cão... alguém explica ao cão da vizinha que a sirene dos bombeiros não é propriamente uma cadela com o cio? Dormi mal e acordei assim... com a sirene a tocar e o cão a uivar, sempre que a sirene tocava...
Pobre bicho que não percebe... e pobre de mim que não durmo...
Boa semana a todos... :)