segunda-feira, 28 de junho de 2010

Creepy...

Once upon a time... podia começar assim. Mas não é nenhum conto e dito, é mesmo verdade, se bem que dava para servir de inspiração para uma qualquer telenovela mexicana ( daquelas que nos fazem rir com as dobragens! :P )
Como diria o Sice, " lá na terrinha", acontecem as histórias mais surreais. Fiquei boquiaberta com a última... Vou dar nomes fictícios, para que se perceba bem a coisa.

Portanto, a dona Cristina e o Sr. João são riquíssimos, tipo Tio Patinhas, e há várias gerações que na árvore genealógica desta família só há um filho -  exigência, não é coisa que cada casal possa decidir. ( coisas de gente estranha @_@) Eles não são excepção e têm a Lurdes, uma filha exemplar, que cresce e decide quebrar a regra estúpida da família e tem duas filhas, a Cátia e a Joana. Ora, a avó Cristina, que não é para brincadeiras e leva bem a sério a tradição, mata a neta Joana com veneno. Escândalo total. Dias depois, com o desespero e dor, a mãe Lurdes, que não se recompõe do sucedido, mata a mãe Cristina, por ela ter morto a sua menina.
A Cátia fica filha única, como a avó sempre quis, mas que entretanto morreu por ser parva, e a mãe Lurdes nunca mais foi a mesma, porque perdeu a filha e matou a mãe. Os anos passam, e a mãe Lurdes não consegue engravidar mais... e a Cátia deu continuidade à tradição sendo única. A Cátia cresce e forma-se, e apaixona-se por um rapaz pobre de Aveiro. Os pais desaprovam veementemente - onde já se viu a filhinha rica como o Deus m´acuda, casar com um rapaz pobre?? Ainda por cima de Aveiro?? Longe de casa?? Nem pensar, há que infernizar a filha, e cortar relações com ela, nem sequer ao casamento foram. A filha continuou com a vida, com a opção que os pais tomaram em deixá-la para trás. A Cátia é feliz, forma-se e casa-se com um homem que a faz mesmo feliz. Engravida e no dia que vai ter o bebé... morre. Ela e a filha Beatriz. Por negligência médica.

Esta história é mesmo verdadeira. Agora eu pergunto: Como estarão aqueles pais em terem negado a filha e nem sequer se despediram dela? Quem tem filhos saberá responder-me que coerência tem a Dona Lurdes em ter morto a mãe Cristina por causa do que ela fez e depois deixa a única filha ao abandono?

Conheci bem esta "Cátia"... andou atrás de um dos meus irmãos no ciclo, o Gema. Lembro-me que comprava bolos para lhe dar, e o gémeo dele gozava-a na camioneta. Um dia, ela apanhou-o e deu-lhe uma coça que ele chegou a casa todo pisado :D. Choramos a rir, eu e Gema. É lixado lembrar esta história, sabendo que ela já fez parte da nossa vida, e tão injustamente teve a vida que teve. E a morte que teve.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Com quem nos cruzamos

Há pessoas muito más. Pessoas que se acham no direito de dizer o que lhes apetece com a única intenção de denegrir, ou atingir outros. Pessoas que se alimentam da podridão das suas más acções e ainda se serve como sobremesa a tristeza alheia que causam. Pessoas assim também não sabem ser felizes, essa é a minha perspectiva. Muito embora também tenha dúvidas se terão algum nível de consciência que lhes permita perceber algo que roçe pequenos momentos de felicidade. Infelizmente a verdade é que ninguém escapa, em algum momento da vida, a ser um alvo a abater. Por variadíssimas razões, que só cada um sabe.

" Mesmo sendo casto e puro como gelo, ninguém está livre da calúnia"   Shakespeare

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Catching up!

Após uns longos dias ausente ( tive saudades, mesmo... :) ), eis-me regressada para tentar apanhar o fio à meada das lides bloguísticas... E vou começar em beleza, com um selo!! :)

A querida Moonlight resolveu presentear-me com mais uma pérola, e nada melhor que retomar os meus trabalhos com um sorriso, com um agradecimento especial. Agradeço-te Moon, em pequenos gestos cabem grandes emoções :)

Este selo não tem regras a não ser a de nomear 10blogues. E assim sendo, peço desculpa a quem não nomear, mas quero oferecer a quem mais me visita, como forma de lhes agradecer. Cá vão :

1. S*
2. Sammael
3. Marco Neves
4. Ernesto
5. Li
6. Outro modo de ser
7. Sice
8. Helena
9. Sonhos de um anjo
10. DoceSussurro

Caso o festejem, tenham um fantástico S. João, de preferência com ponte, para trazer um fim-de-semana prolongado! :D

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ah pois é!! :D

Só para vos dizer que aqui perto de casa também tenho Passeio da Fama... Querem ver?

 Ah pois é... :)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Em choque com o mundo

Ando há dias em digestão atribulada em relação a algumas reportagens que tenho visto nos noticiários que nos dão a conhecer as tristes realidades do mundo ( sim, porque raramente são-nos trazidas boas notícias...). Uma delas foi a daquela 
e pesa 25kg... por muito que tente, não chego à percepção do que vai na cabeça daqueles pais. Porque já não se trata apenas de cultura, e sim de um orgulho doentio em que o miúdo mantenha o vício. Venha quem vier, ninguém me convence que o estado do mundo em relação a estes assuntos não está um passo à frente porque os esforços em defesa dos direitos humanos não está a ser bem conduzido. Em toda a história da evolução da humanidade, já deveria estar incutido em qualquer cultura, religião, povo e raça a premissa que permite que o mundo continue, os direitos humanos, a defesa das crianças. Fico estarrecida com estas reportagens. 
E já nem vou sequer conseguir comentar a outra reportagem que deu na Sic, sobre mulheres e crianças excisadas. Encontrei um blogue que fala sobre este tema e que tem um vídeo que ajuda a entender esta crueldade, mas vejam por vocês mesmos.  Aviso, por favor não vejam se forem sensíveis, é absolutamente desumano e horrível, mas que serve de alerta...

"E não pensemos que ela existe apenas em África ou na Ásia, pois as comunidades africanas nos países desenvolvidos trazem os seus costumes consigo e há testemunhas da comunidade guineense em Portugal que garantem que a praticam no nosso país!"

Perdoem-me a violência deste post, mas falar sobre estes temas é não fugir à realidade. Não enfiar a cabeça debaixo da areia. Porque isto, infelizmente existe.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Quando o #1234# fecha e abre os pensamentos

Há coisas que não se repetem nunca mais. Gostava de ter uma bola de cristal que permitisse saber que momentos seriam esses, para os poder aproveitar com o máximo de mim.
Nostalgia...